keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavirus

Itajaí inicia vacinação de crianças de 5 a 11 anos

Covid-19: Itajaí iniciará vacinação de crianças de 5 a 11 anos na segunda-feira (17)

X
Divulgação

O Município de Itajaí inicia na segunda-feira (17) a vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos de idade. Inicialmente serão vacinadas apenas as crianças com deficiência permanente, portadores de comorbidades, àquelas que vivem abrigos ou em lares com pessoas com alto risco para evolução grave da doença, conforme orientação estadual. A partir das 13h, as 1.210 vacinas pediátricas da Pfizer, enviadas pelo Governo do Estado, já estarão disponíveis nas 30 unidades de saúde da cidade. Para receber a dose, as crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis, ou ainda apresentar uma declaração assinada.

Na sexta-feira (14), a Vigilância Epidemiológica de Itajaí realizou um treinamento para os vacinadores do município sobre a aplicação das doses pediátricas contra Covid-19. O esquema vacinal dos pequenos será com duas doses, sendo a segunda aplicada após um intervalo de 8 semanas. A estimativa do Governo do Estado é que Itajaí tenha 21.226 crianças de 5 a 11 anos para vacinação.

“Nossa equipe de vacinadores já foi orientada e está preparada para dar início à vacinação contra Covid-19 das crianças com toda segurança necessária. Essa imunização é muito importante para evitar o agravamento dos casos, internações e óbitos, além de garantir proteção a toda família. Inicialmente, vamos priorizar os grupos com maior risco, conforme orientação do Estado, por conta do quantitativo reduzido de doses. Iremos ampliando de acordo com a chegada de mais vacinas”, destaca a diretora da Vigilância Epidemiológica de Itajaí, Paola Vieira.

Além da presença dos pais ou responsáveis, no momento da vacinação será necessário apresentar um documento de identificação com CPF e um laudo ou declaração médica que comprove a condição da criança (deficiência permanente/comorbidade). É importante que os pais das crianças que ainda não têm CPF providenciem o documento. O CPF pode ser solicitado no site da Receita Federal ou presencialmente em locais conveniados, como sede da Receita Federal, Correios e Caixa Econômica Federal. 

Fonte: Clicsc

Coronavirus

Itajaí inicia aplicação da quarta dose contra Covid-19 em idosos

Imunizante estará disponível nas unidades de saúde do município a partir das 13h de segunda-feira (23)

Coronavirus

Novos casos de Covid-19 são registrados em Balneário Camboriú

Até o momento, o município registrou 485 mortes por Covid-19 no sistema da Vigilância Epidemiológica

Coronavirus

Nova variante da Covid-19 é identificada pelo Butantan em São Paulo

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Coronavirus

Itajaí completa um mês sem registrar mortes por Covid-19

Cidade também atingiu a marca de mais de 300 mil testes realizados na população

Mais notícias

Segurança

Traficante é preso com 100 pés de supermaconha em Florianópolis

O local onde a droga foi encontrada foi em uma casa no bairro Rio Vermelho