keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Itajaí lança edital para construção de mais 400 moradias populares

Secretaria de Habitação realiza chamamento público para futuro loteamento Tibério Testoni

Prestes a entregar 480 unidades habitacionais no Residencial São Francisco de Assis, a Secretaria Municipal de Habitação abriu novo edital de chamamento público para a construção de mais 400 casas populares em Itajaí. O processo de inscrições das empreiteiras para a execução do futuro loteamento Tibério Testoni encerra em cinco de dezembro.

O projeto de R$ 30 milhões é por meio do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), vinculadas ao Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) e Caixa Econômica Federal. A empresa vencedora do processo licitatório se responsabilizará pela construção de habitações para atender as demandas por moradia da população de baixa renda em Itajaí.

As famílias em situação irregular e em vulnerabilidade do Ribeirão da Murta são a prioridade na ocupação das 400 habitações. As vagas remanescentes serão sorteadas pela Caixa Econômica Federal nas famílias cadastradas na Secretaria Municipal de Habitação.

Para ser beneficiário no projeto Minha Casa Minha Vida é preciso ser morador de Itajaí e ter renda familiar máxima de R$ 1,8 mil. O cadastro é realizado na Secretaria de Habitação, no Centro de Serviços Integrados, na rua Antônio Caetano, 105, aos fundos do Teatro Municipal, no bairro Fazenda.

Mais notícias