keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Itajaí monta Centro de Reabilitação Pós-Covid

A partir de segunda-feira (14), unidade vai tratar pacientes com sequelas motoras, respiratórias ou emocionais

X

Os moradores de Itajaí que ficaram com sequelas respiratórias, motoras ou emocionais em função da COVID-19 poderão fazer tratamento no novo Centro de Reabilitação Pós-COVID a partir de segunda-feira (14). O Município está finalizando a montagem da unidade após identificar uma demanda por reabilitação entre pacientes e servidores que foram infectados pelo coronavírus. A intenção é reduzir e tratar os impactos da doença, melhorando a qualidade de vida da população.

O novo centro contará com uma equipe multiprofissional com cerca de 10 pessoas e ficará localizado no bairro Dom Bosco, na antiga unidade de saúde ao lado do Parque Dom Bosco. O local foi reformado e terá uma equipe composta por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, educadores físicos, nutricionistas e psicólogos.

“O Centro de Reabilitação Pós-COVID é uma novidade que estamos proporcionando aos moradores. São vários tipos de sequelas que podem aparecer depois da doença e agora essas pessoas terão um ponto de referência para atendimento. A equipe de profissionais ficará à disposição para atender a população que teve alguma complicação por conta da COVID-19 e que precisa de avaliação, orientação e acompanhamento”, ressalta o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Os pacientes que ficaram com sequelas da COVID-19 serão encaminhados pelas unidades básicas de saúde para o Centro de Reabilitação. Na unidade, serão tratadas tanto implicações motoras, respiratórias e emocionais, como fadiga crônica, perda de massa muscular ou atrofia muscular devido à internação hospitalar, sequelas na voz, dificuldade de respiração, depressão, ansiedade, entre outras.

A equipe também vai oferecer algumas práticas integrativas e complementares em saúde como alternativa para melhoria da qualidade de vida dos pacientes. A abertura do serviço ocorrerá na segunda-feira (14), às 8h. O horário de atendimento do centro será das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira. 

coronavirus

Enfermeira de SP é a primeira pessoa vacinada contra Covid-19 no Brasil

Mônica Calazans, de Emílio Ribas, foi a primeira a receber a vacina contra a Covid-19 no Brasil

coronavirus

Anvisa autoriza uso emergencial das vacinas Coronovac e de Oxford contra a Covid-19

Pedidos foram feitos por Butantan e Fiocruz e são referentes a 8 milhões de doses importadas

coronavirus

“Após chegada da vacina, Estado irá enviar doses em 24 horas aos municípios”, diz governador

O governador Carlos Moisés reforçou na tarde desta sexta-feira, 15, que Santa Catarina está preparada para iniciar a imunização dos catarinenses contra a Covid-19 assim que receber as doses do Ministério da Saúde. O chefe […]

coronavirus

Avião que vai buscar vacinas na Índia decola nesta sexta

A previsão é que a aeronave decole às 23h e chegue amanhã (16) à Índia.

coronavirus

Covid-19: Santa Catarina está preparada para começar vacinação, diz secretário

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, afirmou nesta sexta-feira, 08, que Santa Catarina está pronta para iniciar a vacinação contra a Covid-19 assim que receber as primeiras doses do Ministério da Saúde. […]

Mais notícias