keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Itajaí recebe dois mil turistas na primeira escala de transatlânticos da temporada

Ao longo da temporada 2021-2022 Itajaí receberá um total de 15 escalas do navio Costa Fascinosa. A expectativa é que os cruzeiros movimentem R$ 19 milhões na economia local

X

O Município de Itajaí recebeu a primeira escala do navio Costa Fascinosa nesta terça-feira (14). A embarcação atracou por volta das 14h no Porto de Itajaí com cerca de dois mil turistas a bordo. Os passageiros em trânsito foram recebidos no Anexo do Centreventos, que está operando como receptivo para embarque e desembarque. Ao todo, 250 pessoas embarcaram em Itajaí para seguir viagem rumo ao Rio de Janeiro (RJ).

Ao longo da temporada 2021-2022 Itajaí receberá um total de 15 escalas do navio Costa Fascinosa. A expectativa é que os cruzeiros movimentem R$ 19 milhões na economia local com embarques e desembarques de, em média, 1.000 pessoas por semana.

O secretário municipal de Turismo e Eventos, Evandro Neiva, ressalta que Itajaí preparou uma grande estrutura de receptivo para a retomada das escalas de cruzeiros. “Essa é a primeira das 15 escalas previstas da operadora Costa e, neste ano, teríamos a maior temporada de cruzeiros da história de Itajaí com 30 escalas confirmadas e mais de 100 mil passageiros. Porém, com as fronteiras aquaviárias fechadas, ficamos apenas com as escalas nacionais. Ainda assim, é uma grande vitória para nossa cidade, é o recomeço do segmento dos transatlânticos em nosso município e já estamos trabalhando para temporada 2022/2023, que será um grande sucesso”, pontua Evandro Neiva.

O fluxo de embarque de passageiros e turistas em trânsito segue ocorrendo em locais distintos para evitar aglomeração de pessoas. Os protocolos sanitários estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) são seguidos pelos cruzeiros e as Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária do município estão acompanhando toda operação.

Turistas aprovam estrutura

Mara Guerra é moradora de Balneárias Piçarras e comenta que está muito feliz por poder embarcar em mais uma viagem, mas agora pertinho da sua cidade. “Antes sempre precisávamos viajar para Santos para pegar o navio, aqui em Itajaí é mais prático e o Município está de parabéns pela organização e toda estrutura que foi montada”, ressalta.

Luiz Carlos Souza, morador de Florianópolis, está animado com a retomada das viagens de cruzeiros e destaca a facilidade de viajar partindo do município. “Itajaí é uma cidade muito boa. Aqui temos tudo aquilo que precisamos e ficou bem mais fácil fazer viagens realizando o embarque de Itajaí”, comenta.

A próxima escala do Costa Fascinosa em Itajaí eve ocorrer na quinta-feira (23). A previsão de chegada é às 8h e a saída deve ocorrer às 15h

Turismo

Santa Catarina tem 61% dos pontos avaliados como próprios para banho

Em Florianópolis, dos 87 pontos onde há coleta, 60 estão em condições de receber banhistas, ou seja, 69,0%.

Turismo

Trilha do Parque Estadual do Rio Vermelho atrai visitantes em Florianópolis

Com extensão de 18 Km, a trilha perpassa por cenários que compreendem dunas, restinga, praia e área da nascente do Rio Vermelho

Turismo

Mais informação e apoio: Santur lança cartilha ao turista para a temporada de verão

Cartilha para os turistas está em formato digital e, além de ter sido enviada para o trade turístico do setor

Turismo

Verão em Itajaí: Cicloturismo é opção de lazer pelo centro e interior

Município conta com aplicativo para moradores e turistas acessarem três rotas

Turismo

‘Aventura Pirata’ com caça ao tesouro é nova atração turística em Balneário Camboriú

A mais nova atração turística é uma verdadeira caça ao tesouro

Mais notícias

Segurança

Polícia prende assaltantes que se passavam por policiais em Joinville

Neste domingo (16), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Joinville, realizou uma operação para prender assaltantes de residências e estabelecimentos comerciais que vinham praticando crimes na […]

Geral

Chuvas em MG elevam nível do São Francisco e ameaçam cidades baianas

Em Juazeiro, prefeitura começou hoje a retirar famílias