keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Itajaí teve 81 voluntários que fizeram uso da ozonioterapia para tratar Covid-19

O tratamento consiste na aplicação de uma mistura dos gases oxigênio e ozônio no organismo

X

Depois de ganhar destaque nacional em agosto de 2020, após anunciar o uso da ozonioterapia como tratamento para Covid-19, o município contabilizou até o momento 81 pessoas que aderiram ao tratamento, que gerou grande polêmica no país. Dessas, 59 finalizaram o procedimento.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Itajaí, o tratamento é ofertado no município para quem desejar. O paciente que tenha tido um resultado positivo para Covid-19 que quiser aderir é encaminhado para começar o protocolo. A aplicação retal é feita de forma experimental, e é realizada pela Aboz (Associação Brasileira de Ozonioterapia). De acordo com a secretaria de Saúde, os resultados devem sair nos próximos meses e tem autorização do CFM (Conselho Federal de Medicina) para o uso de forma experimental.

Outras cidades brasileiras, como o Rio de Janeiro (RJ), Cascavel (PR) e Governador Valadares (MG), também fazem o uso experimental de ozônio para combate à Covid-19. Atualmente, a ozonioterapia é considerada pelo Ministério da Saúde um tratamento complementar. Ainda não foi comprovada a eficácia contra a infecção pelo coronavírus.

O tratamento consiste na aplicação de uma mistura dos gases oxigênio e ozônio no organismo. Essa aplicação pode ser por diversas vias: endovenosa, intra-articular, local, intrervertebral, intraforaminal, intradiscal, epidural, intramuscular, intravesical e retal – essa última, utilizada nos pacientes de Itajaí.

Com 13.890 casos de Covid-19 e 279 mortes pela doença no município, a prefeitura de Itajaí aposta nos preparativos para a vacinação, assim que um imunizante estiver disponível. De acordo com a Prefeitura, 300 mil agulhas e seringas já foram adquiridas para a campanha de vacinação. A prescrição de ivermectina aos moradores, no Centreventos e nas unidades de saúde, também continua. O Hospital Marieta Konder Bornhausen ainda possui 70 leitos para Covid-19, que atendem a cidade e a região.

Geral

TJ mantém preventiva a homem que fugiu por 16 anos após ser denunciado por homicídio

A 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) negou habeas corpus impetrado por um homem denunciado pelo crime de homicídio duplamente qualificado. Ele está preso preventivamente desde o último mês de […]

Geral

Justiça atende a pedido do MPSC e afasta novamente Secretária Municipal de Criciúma

Afastada do cargo de Secretaria Municipal de Infraestrutura em ação penal havia sido nomeada para o cargo de Secretária Geral, com poderes ainda mais amplos

Geral

Morre Larry King, lenda da TV americana

Com suas famosas tiradas e seus óculos pretos, King era conhecido por seu programa de entrevistas à rede CNN “Larry King Live”, conduzido por ele por 25 anos

Geral

Homem que matou a esposa e estuprou corpo foge do presídio em SC

Segundo informações, o criminoso roçava o pátio da nova unidade prisional que estava sendo preparada para uma visita do governador que ocorreu sexta-feira (22)

Geral

Governador entrega equipamentos e veículos para reforçar sistema prisional e anuncia obra em Tubarão

Na tarde desta sexta-feira, 22, após uma visita técnica à futura penitenciária de Tubarão, o governador Carlos Moisés oficializou a entrega de fuzis para utilização dos agentes e de veículos para o transporte de presos

Mais notícias