O Itajaí Vôlei venceu o São José dos Pinhais (PR) por 4 sets a 0, na noite deste sábado (18), no retorno do amistoso que antecede sua estreia na Superliga B. O time peixeiro alcançou a vitória numa disputa equilibrada, realizada no Ginásio de Esportes Gabriel Collares, no bairro São João. Com a vibração da torcida nas arquibancadas, as atletas conseguiram superar o resultado do amistoso de quinta-feira (16), no qual o adversário venceu por 3 sets a 2.
O time entrou em quadra com as atletas Emanuelle, Natália, Sassá, Bia Magnabosco, Thaynã, Ju Paes e Yvea na escalação principal. O primeiro ponto da partida foi marcado pelo adversário com uma jogada de bola alta. O Itajaí Vôlei equilibrou o saldo de pontos com defesas de Yvea, que começaram a animar o público. Saques de Natália e Thaynã deixaram as oponentes sem resposta, a equipe abriu vantagem no placar e fechou o set por 25 a 16.
O placar terminou igual no segundo set, por 25 a 16 para o time da casa, após boas defesas de Emanuelle, que criou um paredão na rede do Itajaí Vôlei e permitiu que o time abrisse vantagem na soma de pontos. O terceiro set foi decidido, literalmente, jogada a jogada, mas terminou positivo para a equipe itajaiense. As atletas conseguiram furar a defesa adversária e consagraram-se campeãs, por 25 a 20.
Para a presidente do Itajaí Vôlei, a medalhista olímpica Elisângela Oliveira, o resultado do amistoso é positivo. “O rendimento vai melhorando durante a competição, mas começamos com o pé direito, sem muitos erros. E o mais importante: entramos na busca por espaço de destaque no vôlei nacional com o apoio da torcida, que vibrou junto a cada jogada”, compartilha a maior pontuadora da Superliga.
Apesar de recém-chegado na cidade, o Itajaí Vôlei já conta com o apoio de fãs. “Fiquei muito feliz com a partida. Bom resultado, muitas atletas da casa se destacaram. Acredito que o time ganhou com uma diferença larga de pontos, sem ter passado por sufoco, diferente do primeiro jogo do amistoso. As meninas estão com vontade, entrosadas, o que é primordial”, comenta Vanessa de Borba Santos, que administra uma página no Instagram da torcida oficial da equipe. “Esporte é cultura, traz bons exemplos e agrega valores. Fico contente por termos agora um time em Itajaí. Ainda mais que é uma forma de lazer. Sábado a noite, poder ir ao ginásio e torcer, é uma maneira de criar identidade”, completa Vanessa.
Estreia na Superliga B – A equipe do Itajaí Vôlei enfrentará o time ACV/PMC/Chape/Uno, de Chapecó, na primeira partida da Superliga B de Vôlei Feminino. O jogo será no dia 25 de janeiro (sábado), no Ginásio de Esportes Ivo Silveira, em Itajaí, a partir das 18h30min. Os ingressos já estão à venda no site Sympla (bit.ly/38meEZU).
Jogos em casa – Após a estreia, o time disputará outras três partidas em casa, no Ginásio Ivo Silveira, pela fase classificatória. A equipe enfrenta o Bradesco Esportes no dia 8 de fevereiro. Na semana seguinte, no dia 15, as atletas entram em quadra contra o AGEE. A equipe também joga contra o Sport Club do Recife, no dia 19 de fevereiro.