keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Itajaí Vôlei vence o São José dos Pinhais em amistoso em casa

Time abriu vantagem em todos os sets em meio às vibrações da torcida, no Ginásio de Esportes Gabriel Collares. Estreia na Superliga B acontece no sábado, dia 25

Siga-nos no google-news

O Itajaí Vôlei venceu o São José dos Pinhais (PR) por 4 sets a 0, na noite deste sábado (18), no retorno do amistoso que antecede sua estreia na Superliga B. O time peixeiro alcançou a vitória numa disputa equilibrada, realizada no Ginásio de Esportes Gabriel Collares, no bairro São João. Com a vibração da torcida nas arquibancadas, as atletas conseguiram superar o resultado do amistoso de quinta-feira (16), no qual o adversário venceu por 3 sets a 2.

O time entrou em quadra com as atletas Emanuelle, Natália, Sassá, Bia Magnabosco, Thaynã, Ju Paes e Yvea na escalação principal. O primeiro ponto da partida foi marcado pelo adversário com uma jogada de bola alta. O Itajaí Vôlei equilibrou o saldo de pontos com defesas de Yvea, que começaram a animar o público. Saques de Natália e Thaynã deixaram as oponentes sem resposta, a equipe abriu vantagem no placar e fechou o set por 25 a 16.  

O placar terminou igual no segundo set, por 25 a 16 para o time da casa, após boas defesas de Emanuelle, que criou um paredão na rede do Itajaí Vôlei e permitiu que o time abrisse vantagem na soma de pontos. O terceiro set foi decidido, literalmente, jogada a jogada, mas terminou positivo para a equipe itajaiense. As atletas conseguiram furar a defesa adversária e consagraram-se campeãs, por 25 a 20.

Para a presidente do Itajaí Vôlei, a medalhista olímpica Elisângela Oliveira, o resultado do amistoso é positivo. “O rendimento vai melhorando durante a competição, mas começamos com o pé direito, sem muitos erros. E o mais importante: entramos na busca por espaço de destaque no vôlei nacional com o apoio da torcida, que vibrou junto a cada jogada”, compartilha a maior pontuadora da Superliga.

Apesar de recém-chegado na cidade, o Itajaí Vôlei já conta com o apoio de fãs. “Fiquei muito feliz com a partida. Bom resultado, muitas atletas da casa se destacaram. Acredito que o time ganhou com uma diferença larga de pontos, sem ter passado por sufoco, diferente do primeiro jogo do amistoso. As meninas estão com vontade, entrosadas, o que é primordial”, comenta Vanessa de Borba Santos, que administra uma página no Instagram da torcida oficial da equipe. “Esporte é cultura, traz bons exemplos e agrega valores. Fico contente por termos agora um time em Itajaí. Ainda mais que é uma forma de lazer. Sábado a noite, poder ir ao ginásio e torcer, é uma maneira de criar identidade”, completa Vanessa.

Estreia na Superliga B – A equipe do Itajaí Vôlei enfrentará o time ACV/PMC/Chape/Uno, de Chapecó, na primeira partida da Superliga B de Vôlei Feminino. O jogo será no dia 25 de janeiro (sábado), no Ginásio de Esportes Ivo Silveira, em Itajaí, a partir das 18h30min. Os ingressos já estão à venda no site Sympla (bit.ly/38meEZU).

Jogos em casa – Após a estreia, o time disputará outras três partidas em casa, no Ginásio Ivo Silveira, pela fase classificatória. A equipe enfrenta o Bradesco Esportes no dia 8 de fevereiro. Na semana seguinte, no dia 15, as atletas entram em quadra contra o AGEE. A equipe também joga contra o Sport Club do Recife, no dia 19 de fevereiro.

 

 

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Esportes

South Run 2025 confirma três etapas do circuito em Santa Catarina

Provas acontecem em cenários paradisíacos, unindo desafio, natureza e experiências únicas para os atletas

Esportes

Em Criciúma, Fort Atacadista e Federação Catarinense de Futebol homenageiam os 100 anos de emancipação da cidade

Ato oficializou a nomeação da “Taça Criciúma - 100 anos de emancipação”, da série A do Campeonato Catarinense Fort Atacadista 2025; cerimônia foi realizada neste sábado (15)

Esportes

Catarinense André Gaidzinski confirma particiação na Porsche Cup Brasil 2025

O catarinense André Gaidzinski confirmou sua participação na temporada 2025 da Porsche Cup Brasil. O piloto, que já conquistou mais de 30 troféus desde seu retorno às pistas em 2018, competirá na categoria Sport do […]

Esportes

Corrida South Run Morro do Sertão reuniu mais de 400 atletas em Florianópolis; conheça os vencedores

A terceira edição da Corrida South Run foi realizada no dia 20 de outubro, com largada na Praia dos Açores, no Sul da Ilha

Esportes

Projeto de lei prevê Cartão Vermelho para racismo em jogos de futebol em SC

O árbitro deve mostrar o Cartão Vermelho ao autor da manifestação racista, que será imediatamente expulso do campo

Mais notícias

Saúde

Dia Mundial da Asma: como climatizadores evaporativos aliviam os sintomas

Especialistas destacam os benefícios dos climatizadores no controle da qualidade do ar e no alívio dos sintomas respiratórios

Eventos

Sorria Floripa 2025 traz grandes nomes do stand-up nacional para a Ilha da Magia

Segunda edição do Festival de humor acontece nos dias 30 e 31 de maio no Boulevard 14/32 do Floripa Airport com Victor Sarro, Rodrigo Marques e muito mais