keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Itapema entrega primeiros certificados de potencial construtivo

 

 

 A Prefeitura de Itapema entregou o primeiro lote de certificados de transferência de potencial construtivo, para viabilizar a expansão da terceira avenida, no bairro Meia Praia.

 

Até o presente momento, o município já recebeu, sem nenhum custo aos cofres públicos, 5.667 metros quadrados de área para o prolongamento da via, entre as ruas 288 e 316.

 

A transferência de potencial construtivo para a ampliação da terceira avenida foi aprovada pela Lei Complementar Municipal 85/2020. A Lei permite aos proprietários dos imóveis atingidos negociarem livremente o potencial construtivo dos terrenos com as construtoras, que por sua vez acrescerão esse potencial às suas obras já em execução e aos futuros empreendimentos.

 

O município economizará aproximadamente R$ 50 milhões em indenização com as desapropriações. “Este é um momento histórico para mobilidade urbana de Itapema”, destacou a prefeita Nilza Simas.

Geral

Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente na SC-305

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) auxiliou os socorristas no local, desviando o fluxo de trânsito e registrou um boletim de ocorrência

Geral

Homem caí durante voo de parapente em Florianópolis

Acidente ocorreu na tarde deste domingo (25)

Geral

VÍDEO: Bombeiro é eletrocutado enquanto resgatava pássaros de fiação

Apesar do susto, bombeiro foi internado e está estável

Geral

Carreata realizada por pais em Itapema pede retomada das aulas

Carreata deste domingo (25) chamou atenção de diversas pessoas

Mais notícias