A prefeita Nilza Simas anunciou, nesta segunda-feira (6), o envio da primeira equipe de Itapema em missão oficial ao Rio Grande do Sul para auxiliar a população de Eldorado do Sul, duramente afetada pelas enchentes. A equipe é composta por cinco guardas municipais, uma viatura e um barco, atendendo ao pedido do prefeito Ernani.
Boletim da manhã desta segunda-feira (6) aponta 83 mortes
O número de mortos devido às enchentes que atingem o Rio Grande do Sul subiu para 83, segundo dados divulgados pela Defesa Civil na manhã desta segunda-feira (6). Outras quatro mortes ainda estão sob investigação, enquanto 111 pessoas permanecem desaparecidas e 276 ficaram feridas. A tragédia já afetou cerca de 850 mil pessoas em 345 dos 496 municípios do estado.
A Defesa Civil também informou que 141,3 mil pessoas foram obrigadas a deixar suas casas. Destas, 19,3 mil estão em abrigos e 121,9 mil encontram-se alojadas nas casas de parentes ou amigos. O nível do Guaíba, em Porto Alegre, continua subindo e estava 2,30 metros acima da cota de inundação na última medição.
Há previsão de chuva para áreas já castigadas por temporais a partir da metade da semana, mantendo o estado em alerta. O avanço de uma nova frente fria pode trazer pancadas fortes de chuva e um aumento no frio, dificultando os trabalhos de resgate e recuperação.