keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Itapema: FAACI realizará programação alusiva à Semana do Meio Ambiente

A primeira atividade é o seminário "A Conservação dos Recursos Hídricos e Preservação de Mananciais"

X

A Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) inicia na próxima segunda-feira (06/06) as atividades em comemoração a Semana Nacional do Meio Ambiente. A programação conta com seminários, oficinas educativas, plantio de mudas e troca de mudas por brinquedos.

A primeira atividade é o seminário “A Conservação dos Recursos Hídricos e Preservação de Mananciais” que acontece na segunda-feira (06/06), às 19h na Sede OAB Itapema (Rua 700, 382 – Bairro Várzea). Já na quinta-feira (09/06) acontecerá o seminário “Diagnóstico Socioambiental Municipal e alteração do Código Florestal” também às 19h na Sede OAB Itapema. 

As oficinas educativas acontecerão nos dias 07, 08 e 09 de junho nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) Ilhota, Benta Maria e Huga Souza Saragoça, para as crianças dos períodos matutino e vespertino. 

No sábado (11/06) a programação é especial e contará com Plantio de mudas na área de preservação permanente do Rio Perequê, das 9h às 11h no Parque das Capivaras e a Feira de Troca de Mudas por Brinquedos que acontecerá na Praça da Paz, das 14h às 17h.

As atividades da Semana do Meio Ambiente são uma realização da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) e da Companhia Águas de Itapema (CONASA) com apoio da OAB de Itapema, H Empreendimentos, Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) e Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú e Bacias Contíguas (Comitê Camboriú).

“Nosso objetivo é aproveitar essa semana, comemorada nacionalmente, para incentivar a preservação e o cuidado com o meio ambiente. Convidamos toda a população para participar das atividades e aprender um pouco mais sobre como contribuir para uma sociedade mais sustentável”, destacou o presidente da FAACI, Raphael Voltolini.

Fonte: Clicsc

Cidades

Itapema: Obras da ligação entre os bairros Tabuleiro e Várzea são iniciadas

A obra tem um custo previsto de R$ 4,5 milhões de recursos do Governo Estadual

Cidades

Prefeito vistoria obras do Centro de Educação Infantil do bairro Potecas em São José

Com mais de 1.300m², a unidade terá capacidade para atender até 376 crianças em educação infantil e pré-escola

Cidades

Governo do Estado concede 31 mil bolsas universitárias, recorde para o primeiro semestre

Esse número é 32,8% maior em relação ao registrado nos primeiros seis meses de 2021

Cidades

Pode faltar água em Porto Belo devido as obras de drenagem

O abastecimento das Ruas Hermógenes da Silva, Jacob Pereira Cruz, Antônio Stadler e Morro do Moreira está comprometido devido a esta manutenção

Cidades

São José: Secretaria de Assistência Social promove capacitação do Cadastro Único

Intuito do encontro é atualizar os profissionais e a sociedade civil sobre as mudanças realizadas pelo Governo Federal

Mais notícias

Segurança

Polícia Militar de Santa Catarina recebe 140 novas viaturas

Os veículos SUV, modelo Chevrolet Tracker, serão distribuídos a 91 municípios catarinenses

Tempo

Tornado de mais de 100km/h atinge cidade catarinense

Segundo informações, os prejuízos atingem R$10 milhões. Ao menos 50 edificações em áreas rurais foram destruídas com os ventos