keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

Itapema ganhará empreendimento multiformatos que inclui flats por sistema de moradia por assinatura

Imóveis compactos serão geridos pela Housi, marketplace presente em mais de 100 cidades do Brasil

X
Divulgação

A cidade catarinense com um dos maiores índices de valorização do metro quadrado no país vai ganhar um empreendimento conectado a diferentes ecossistemas imobiliários. A demanda por apartamentos compactos e inteligentes inspirou a Sunprime Empreendimentos a lançar um projeto focado em um novo formato de morar e investir em Itapema, no litoral de Santa Catarina.

Parte deste projeto – que tem Valor Geral de Vendas (VGV) total de R$ 300 milhões – trará flats geridos pela Housi, marketplace presente em mais de 100 cidades do Brasil que provê moradia por assinatura de forma flexível e digital. “A Housi sempre me chamou atenção pelo seu propósito de pensar nas demandas do futuro e estar à frente do seu tempo. Em um cenário tão competitivo quanto Itapema, a Sunprime traz a marca como parceira na implantação deste novo sistema de gestão de imóveis”, cita o empresário e CEO da Sunprime, Eduardo von Buettner Pastor.

O modelo de negócio da moradia por assinatura prevê toda a gestão de locação e de serviços sob demanda dentro do condomínio feita por aplicativo de celular. Mas, mais do que facilitar a vida de quem aluga um apartamento, o modelo da Housi favorece a vida do cliente investidor. Os empreendimentos que fazem parte da rede Housi oferecem o sistema Housi Gestão. A empresa gerencia as locações, administra o pagamento das contas fixas e de consumo e cuida da manutenção e reparos dos apartamentos.

As unidades são decoradas, equipadas com eletrodoméstico e facilities, como louças, roupa de cama, talheres e copos.  A assessoria predial também é feita pela empresa. O resultado é uma taxa de ocupação que gira em torno de 85% nas cidades que já oferecem essa opção e, de acordo com dados da própria Housi, a rentabilidade de um imóvel de moradia por assinatura fica 50% acima do aluguel tradicional e o retorno ultrapassa 12% ao ano.

Nas áreas comuns, o cliente Housi ainda encontra diferentes facilidades e serviços que ajudarão no seu dia a dia, como piscina aquecida, academia, coworking, lavanderia compartilhada e vending machines com parcerias de grandes marcas como OMO, Pizza Hut, Magazine Luiza e Submarino, por exemplo.

Em Itapema, parte do empreendimento da Sunprime contará ainda com apartamentos de alto padrão com até 4 suítes e um food hall aberto ao público com cerca de 20 operações de gastronomia, incluindo área de estacionamento. Eduardo conta que buscou inspiração e referências em grandes centros urbanos do mundo na hora de criar o novo projeto da Sunprime. “São ecossistemas que se conectam e se complementam, em um marco de inovação para toda a região”, cita.

A previsão é que as obras iniciem em 2023 e sejam concluídas em 2029. 

Fonte: Clicsc

Mercado Imobiliário

Estação meteorológica é instalada no topo do Yachthouse de BC para analisar efeitos climáticos

O YACHTHOUSE by Pininfarina, que possui a mais alta área habitada da América Latina, é base para um estudo inédito sobre o clima. Uma estação meteorológica está instalada no topo da torre 2 do empreendimento para avaliar […]

Mercado Imobiliário

Vokkan anuncia expansão do Vivapark Porto Belo

Projeto que já é referência em urbanismo e sustentabilidade ganha mais 305 mil m² de área; Venda de lotes para residências unifamiliares começa no dia 25 de junho

Mercado Imobiliário

Estoque de empregos na Construção Civil aumenta na região da Foz do Rio Itajaí

Cidades que integram a base territorial do Sinduscon da Foz do Rio Itajaí registram aumento no estoque de empregos no primeiro quadrimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2021. O destaque foi para Balneário Piçarras, com crescimento de 86,2%.

Mais notícias

Geral

Âncora da CNN comete gafe e fala palavrão ao vivo; Veja o vídeo

Internautas não perdoaram e vídeo viralizou na web

Segurança

Homem descumpre medida protetiva contra ex-mulher e acaba preso em Gaspar

Ela possuía medida protetiva de afastamento e proibição de manter contato desde o ano passado