keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Itapema inicia vacinação nos idosos a partir dos 80 anos

A expectativa é garantir a aplicação de 400 doses só neste grupo prioritário

X
Divulgação/Prefeitura de Itapema

A Secretaria de Saúde segue com a vacinação contra o coronavírus em Itapema. Neste domingo (28/02) foi realizado o mutirão com os idosos a partir dos 80 anos. A imunização aconteceu na UBS Gastão Dias, localizada na Rua 436C no Bairro Morretes, aberta exclusivamente para a vacinação e continuará ao longo desta semana.  A expectativa é garantir a aplicação de 400 doses só neste grupo prioritário. 

Os pacientes são agendados pelas equipes de saúde a partir do pré-cadastro disponível no site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br). A imunização segue um horário para cada grupo de idosos evitando assim as aglomerações. As pessoas com dificuldade de locomoção são vacinadas dentro dos carros. “Com a realização do mutirão avançamos em mais uma faixa etária, de 80 a 84 anos. Vamos seguir a vacinação durante a semana e assim que recebermos novas doses ampliaremos os grupos”, explicou o Secretário de Saúde, Alexandre Furtado Kons dos Santos. 

Pré-cadastro para vacina

Para auxiliar no processo de vacinação contra o coronavírus, a Secretaria de Saúde abriu um pré-cadastro. O programa está disponível para público-alvo da primeira fase da imunização conforme o Plano Nacional e que ainda não recebeu as doses, são eles os trabalhadores de saúde da rede pública e particular e os idosos a partir dos 60 anos. Para preencher, basta entrar no site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br e clicar no banner “Pré-cadastro para a vacinação contra a COVID-19”.

Fonte: Clicsc

coronavirus

Mais 220 mil doses de vacina chegam em SC nesta sexta-feira

A carga seguiu escoltada por policiais até o depósito de frios da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, em São José, de onde será distribuída para as regionais de saúde do estado ainda na manhã desta sexta.

coronavirus

SC confirma 848.672 casos e 12.409 mortes por coronavírus

Esses números representam um acréscimo de 96 óbitos em comparação com o último boletim. Registrou-se uma alta de 3.305 na quantidade de confirmados.

coronavirus

Covid-19: “Tenho medo de pegar isso e morrer”, disse Paulo Gustavo há um ano

Boletim médico divulgado nesta quinta-feira diz que o ator segue em estado grave

coronavirus

Procon de SC notifica planos de saúde e laboratórios para autorização imediata dos testes de Covid-19

Os planos de saúde também são obrigados a cobrir os testes sorológicos, ou seja, aqueles que detectam a presença de anticorpos produzidos pelo organismo após exposição ao vírus.

coronavirus

34% dos pacientes que tiveram Covid-19 apresentam distúrbio neurológico ou psiquiátrico

Mais de 200 mil prontuários médicos foram avaliados na pesquisa publicada na revista científica The Lancet Psychiatry

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

coronavirus

Mais 220 mil doses de vacina chegam em SC nesta sexta-feira

A carga seguiu escoltada por policiais até o depósito de frios da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, em São José, de onde será distribuída para as regionais de saúde do estado ainda na manhã desta sexta.

Segurança

Jovens se perdem em trilha e equipes da Polícia Civil fazem resgate com helicóptero em SC

Na tarde de quarta-feira (14), os jovens foram realizar uma trilha, mas acabaram se perdendo e avançando para dentro da mata