Página Inicial
Sem categoriaItapema projeta orçamento de R$ 252 milhões em 2019
Previsão foi apresentada na audiência pública de apresentação da LOA (Lei Orçamentária Anual)

A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Finanças, realizou a audiência pública para apresentação e discussão da proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2019. A reunião aconteceu no auditório municipal na noite de segunda-feira (15/10) e contou com a presença de membros da equipe de Governo, servidores municipais e da comunidade em geral.
A Lei Orçamentária Anual (LOA) é o instrumento de planejamento de curto prazo, compatível com o Plano Plurianual (PPA), utilizado pela administração pública para estimar todos os recursos que serão arrecadados (receitas), e fixar os valores a serem gastos (despesas) em um exercício financeiro.
Durante a apresentação, o público presente conheceu em detalhes o orçamento previsto para o próximo ano, com as receitas, despesas e operações de crédito, aplicadas aos programas e projetos da atual administração. “A previsão orçamentária para 2019 é de R$ 252 milhões, que devem ser investidos em todas as áreas da administração pública, conforme contemplados nas metas e prioridades estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO/2019)”, explicou o Secretário de Finanças, Daniel Cecílio Neves.
A apresentação dos dados foi feita pelo Diretor Nilson Zanlucki e teve como base a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que determina a realização das audiências públicas para que a comunidade possa conhecer e discutir as propostas e finalidades do projeto. O próximo passo da Secretaria de Finanças será encaminhar a Lei Orçamentária Anual para a Câmara de Vereadores. O documento deve ser entregue até o dia 31 de outubro.
Notícias Relacionadas
Mais notícias
-
Boto-cinza encalha morto na Beira Mar Norte em Florianópolis
-
Casal se aproxima de criança e envenena com agulha; caso é investigado
-
Homem é preso em Porto Belo após agredir mulher com tijoladas
-
Incêndio é registrado em residência de Porto Belo
-
“Após chegada da vacina, Estado irá enviar doses em 24 horas aos municípios”, diz governador