keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Itapema terá bondinho que ligará Canto da Praia à Praia Grossa

Itapema terá três estações de bondinhos. O projeto arquitetônico dos teleféricos foi apresentado pela prefeitura durante a noite de quarta-feira (10), para autoridades e empresários. Canto da Praia, Mirante do Encanto e Praia Grossa. Esses […]

X

Itapema terá três estações de bondinhos. O projeto arquitetônico dos teleféricos foi apresentado pela prefeitura durante a noite de quarta-feira (10), para autoridades e empresários. Canto da Praia, Mirante do Encanto e Praia Grossa. Esses serão os lugares, que foram escolhidos para instalar as estações. A operação deve ocorrer da seguinte forma: Os turistas vão poder passear do Canto da Praia até o Mirante do Encanto pelo teleférico. E do Mirante para a Praia Grossa. Um roteiro encantador em meio a muitas paisagens lindíssimas.

O projeto foi desenvolvido pelo escritório Planee de Balneário Camboriú. Um desafio chegou a ser lançado internamente entre as equipes para elaborar as propostas. O grupo de engenheiros e arquitetos projetaram três estações. A primeira delas, localizada no Canto da Praia, será a Estação Origens. Esse local uniu a história do pescador, a tradição e cultura da cidade. A estrutura vai contar ainda com Museu do Pescador. A segunda estrutura será a Estação Encanto, que ficará nas proximidades do Mirante. O projeto teve como inspiração a altitude, modernidade e tecnologia. Já a última estação será a Estação Praia Grossa, que representa a fauna e flora.

Ao todo serão mais de 10 mil metros quadrados de áreas construídas. O projeto, que faz parte da nova era do turismo de Itapema, também faz parte das ações do ‘Viva Itapema o Ano Inteiro’. Durante entrevista ao Visor Notícias, a prefeita Nilza Simas, destacou a importância desse grande projeto. Segundo ela, trazer esses equipamentos turísticos para o município representa ainda mais ações voltadas para o desenvolvimento econômico.

“Nossa cidade uma das que teve um grande crescimento do PIB no Sul do país, somos destaques na construção civil e agora vamos agregar tudo isso com esse conceito cultural, inovador. O projeto dos teleféricos vai trazer acima de tudo geração de emprego e renda”, destaca. Além de acompanhar a apresentação da equipe responsável pelo desenvolvimento do projeto, os convidados também acompanharam os detalhes através de experiência imersiva em 3D. O empresário do Grupo Versatille e JF, Juliano da Silva, foi um dos construtores que conheceu através dos óculos 3D como serão os teleféricos de Itapema.

“É impressionante como ficou incrível esse projeto. Itapema já é destaque no turismo e depois desse projeto vai elevar ainda mais a força dessa cidade. E claro, isso reflete muito na construção civil”, comenta. O projeto será uma iniciativa público privada. E promete ser um grande marco no turismo de Itapema e toda região.

Confira o vídeo com os detalhes do projeto Parque do Encanto. Um complexo com teleférico e estações no Canto da Praia, Morro do Encanto e Praia Grossa Proposta foi apresentada na noite desta quarta-feira (10).

Publicado por Visor Notícias em Quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Geral

Unimed Litoral é homenageada com o Prêmio Cambori

A Unimed Litoral recebeu na última sexta-feira, 26, o Prêmio Cambori, em evento promovido pela Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), para destacar a trajetória e reconhecer publicamente empreendedores e empresas que fazem […]

Geral

Itajaí confirma festa de Réveillon 2022 com shows e fogos de 12 minutos

Programação do Réveillon deve reunir 50 mil pessoas

Geral

Balneário de Piçarras recebe mais uma loja do Komprão Koch Atacadista

Inauguração da 43º loja do Grupo Koch será nesta quinta-feira (02)

Geral

Acidente da Chapecoense completa 5 anos e famílias continuam lutando pelo valor do seguro

Neste domingo (28), a Catedral de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, realizou uma celebração para marcar os cinco anos do acidente

Mais notícias

Geral

Unimed Litoral é homenageada com o Prêmio Cambori

A Unimed Litoral recebeu na última sexta-feira, 26, o Prêmio Cambori, em evento promovido pela Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), para destacar a trajetória e reconhecer publicamente empreendedores e empresas que fazem […]