keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Itapema terá Câmara de Vereadores itinerante em 2022

Um projeto do atual presidente da Câmara de Itapema, vereador Alexandre Xepa (Progressista), está cada dia mais perto de sair do papel. Com a aprovação unânime do Projeto de Resolução nº 06/2021, neste dia 19/10, […]

X
Divulgação

Um projeto do atual presidente da Câmara de Itapema, vereador Alexandre Xepa (Progressista), está cada dia mais perto de sair do papel. Com a aprovação unânime do Projeto de Resolução nº 06/2021, neste dia 19/10, a “Câmara Móvel” avança mais um passo rumo à sua implantação.

Através desta iniciativa de integração com a sociedade, o Poder Legislativo de Itapema quer percorrer ruas e bairros com atendimento móvel, e acompanhar de perto as demandas da população em todos seus contextos sociais. “Aproximar a Câmara do cidadão é o desafio que eu trouxe para a minha gestão. A ideia é ouvir de perto a população que muitas vezes não consegue vir até a Câmara. Com o atendimento móvel, a gente encurta essa distância entre o poder público e as pessoas”, destaca o presidente.

Como vai funcionar?

A “Câmara Móvel” vai contar com um veículo adaptado, com internet e outros serviços e itens para poder prestar o atendimento ao cidadão. A previsão é que os atendimentos comecem junto com o novo ano que se aproxima, quando os próprios vereadores vão prestar atendimento diretamente na unidade que vai percorrer todos os bairros da cidade. Todos os vereadores poderão participar e se escalar para atuar no projeto.

Segundo o presidente, um dos objetivos centrais da unidade móvel é justamente o de facilitar o acesso a serviços como emissão de documentos, e também colocar à disposição da população, auxílio jurídico através da Procuradoria da Câmara e da Procuradoria Especial da Mulher. “Agora vamos buscar parcerias com outras instituições, porque a ideia é ter ali mesmo a emissão CPF e Carteira de Trabalho”, detalha Alexandre Xepa. 

Fonte: Clicsc

Política

Estudantes elegem os 13 vereadores mirins de Itapema para 2022

Mais de 4 mil alunos da rede pública e privada exerceram a cidadania e escolheram seus representantes na Câmara Mirim de Itapema

Política

Bolsonaro mira programas sociais para fortalecer campanha em 2022

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

Política

Resultado das prévias do PSDB enfraquece de vez Aécio Neves

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

Mais notícias

Segurança

Cobra jararaca é encontrada em posto de saúde em SC

Os Bombeiros Voluntários realizaram o resgate e devolveram a cobra à natureza

Geral

Mãe dá à luz bebê de 7 kg e 61 cm; Criança gigante surpreende médicos

Essa foi a maior criança que enfermeiro soube já ter nascido, em todos os tempos