keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Itapema voltará a promover o Festival de Verão de Bandas e Fanfarras

A ação é uma parceria entre a Associação de Bandas e Fanfarras de Itapema e Região (ABANFIR) e a Prefeitura de Itapema

O Festival de Verão de Bandas e Fanfarras de Itapema está de volta. A sexta edição do evento vai acontecer no próximo sábado (02/12) na Praça da Paz, depois de cinco anos sem novas edições. A ação é uma parceria entre a Associação de Bandas e Fanfarras de Itapema e Região (ABANFIR) e a Prefeitura de Itapema, por meio da Secretarias de Turismo, Cultura, Lazer e Desenvolvimento Econômico e a Secretaria de Educação e Esporte.

Os objetivos do festival são promover o intercâmbio entre os integrantes de diferentes corporações; incentivar o aprimoramento de métodos, técnicas musicais e coreográficas, além de contribuir para o desenvolvimento da política de estado de educação musical extracurricular em especial através das bandas e fanfarras. A ação também visa estreitar laços entre as corporações e os participantes e incentivar a população de Itapema a conhecer melhor a cultura de bandas e fanfarras.

Serão 20 bandas vindas de cidades do sul do Brasil se apresentando, além de participarem as quatro fanfarras do município, a Banda Municipal e o Naipe de percussão da banda ITADRUMS. Neste dia também acontecerá entrega dos certificados aos alunos que participaram das bandas e fanfarras de Itapema no ano de 2017.

O VI Festival de Verão de Bandas e Fanfarras de Itapema acontece na praça da paz no dia 02/12 das 08h30 às 22h. Em caso de mal tempo, evento será transferido para a escola Bento Elói Garcia no bairro Morretes.

Mais notícias

coronavirus

Polícia investiga empresa por fraude em oferta de vacina

Entre os municípios que receberam oferta da empresa, sediada em Recife, estão Duque de Caxias e Barra do Piraí, no Rio; e Porto Velho, em Rondônia.

Geral

Queda da cabeceira de ponte causa transtornos no trânsito, no abastecimento de água e no gás natural em Brusque

Nenhuma pessoa ficou ferida e os ocupantes conseguiram sair dos veículos após o desmoronamento.