keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Jacaré morde celular enquanto homem tentava filmar animal

Homem recuperou aparelho com uma vara de pescar

X
Siga-nos no google-news

 

Um morador de Palhoça, na Grande Florianópolis, foi surpreendido por uma ação rápida enquanto filmava um jacaré de papo-amarelo no bairro Santa Mônica, em Florianópolis. O homem tentava filmar os répteis quando um deles acabou abocanhando o celular, que caiu na água.

“Conheço os bichinhos há bastante tempo. Sempre que vou ao shopping passo ali na ponte para vê-los e tirar fotos. Quis ser um pouco mais ousado e gravá-los de perto, dando a impressão de estar no meio deles. Acabou que um dos maiores não gostou muito da ideia e mordeu meu aparelho, puxando o celular. Nesse dia não fui ao shopping, fui só gravar o jacaré”, conta o eletricista industrial Marcelo da Silva ao G1 SC.

O caso ocorreu na tarde de sábado (25). As imagens mostram os jacarés na água observando o celular se aproximando. Um deles chega perto e levanta para abocanhar o celular. O animal chega a ficar pendurado nele, até que a cordinha que segurava o celular arrebenta e o aparelho cai na água. Já na água, o objeto é mordido novamente pelo jacaré.

A tentativa de filmagem chamou a atenção da moradora da Trindade Roberta Bridi, que passava pelo local de bicicleta. “Comecei a filmar quando vi que eles começaram a descer o celular na água. Achamos inacreditável a cena, achamos um absurdo. Quando o celular caiu, a moça colocou as mãos na cabeça, como se não estivesse acreditando que tinha perdido o celular”, relembra a social media.

Marcelo estava com uma vara de pescar, mas não chegou a utilizá-la. “Usei apenas uma linha multifilamento para 50 quilos amarrada ao suporte do celular. Acabei perdendo o aparelho. Depois de minutos consegui resgatar meu telefone, mas o jacaré havia furado a proteção e entrou água. Não fiquei triste ou bravo com o jacaré, pois sabia dos riscos de perder o aparelho por se tratar de um animal selvagem”, relata.

Para recuperar o celular caído na água, Marcelo usou um anzol com uma cordinha e precisou de muita paciência para que conseguisse ‘fisgar’ o plástico do celular sem machucar os jacarés que estavam próximos. No fim, o celular não funcionou mais e o Marcelo ainda não sabe se o aparelho registrou algo ou não. Ele deve levar para consertar e tentar recuperar as imagens.

Informações G1 SC

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Geral

Onde está o Papai Noel? Acompanhe a jornada do bom velhinho em tempo real

Serviço de rastreio mostra onde ele está e quantos presentes foram entregues

Geral

Fort Atacadista amplia horário de atendimento no litoral catarinense durante a alta temporada

Lojas de Florianópolis, Balneário Camboriú, Barra Velha, Navegantes e Porto Belo funcionarão em horário especial durante o fim de ano e início de 2025; veja quais são

Geral

Urbano Alimentos aposta em influenciadores para divulgar novo macarrão inspirado no filme Rei Leão

23 criadores de conteúdo receberam press-kits exclusivos para promover o lançamento do macarrão em formato da família Rei Leão, parte da linha Zero Glúten Kids

Eventos, Geral

Noha lança nova coleção de verão em Balneário Camboriú

Badalado coquetel de lançamento movimentou a loja no Balneário Shopping

Mais notícias

Segurança

Polícia Civil de SC encerra 2024 com mais de 30 operações contra a corrupção

Ações envolveram cinco estados, resultando em 48 prisões e bloqueio de R$ 22 milhões