keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

John Mueller lança álbum “Na Linha Torta” em plataformas digitais

Música popular com ritmos, melodias e tempero brasileiro marcam o novo trabalho do artista

Já está disponível em todas as plataformas digitais, como Spotify, Deezer e iTunes, o novo disco do cantor e compositor John Mueller. O álbum Na Linha Torta foi gravado no estúdio The Magic Place, conta com a direção musical de Jorge Helder e participações especiais do compositor e violonista, Guinga; do pianista, Cristovão Bastos; da cantora Ana Paula da Silva; da cantora Fabi Félix e do acordeonista Bruno Moritz. No segundo álbum solo, Mueller está acompanhado pelo guitarrista Mazin Silva, pelo baterista Jimmy Allan, pelo baixista Caio Fernando, pelo percussionista Ruan Mueller e pelo pianista Rafa Girardi. O disco Na Linha Torta é patrocinado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau.

“Na Linha Torta é mais comunicativo e ao mesmo tempo autêntico, verdadeiro e rico nas melodias e poesias. O álbum possui vários climas: alegre, denso, romântico, triste, poético, dramático, e pop também”, explica o cantor e compositor John Mueller.

O novo álbum conta com 12 faixas: Ideograma (John Mueller/André Fernandes/Bruno Kohl), com participação especial do pianista Cristóvão Bastos; Na Água e No Sal (John Mueller/Gregory Haertel); Cambalhotas (John Mueller/Gregory Haertel), com participação especial da cantora Fabi Félix; Dores Febris (John Mueller/Gregory Haertel); Vaga Espera (John Mueller/Valéria Pisauro); Maré Rasa – Canção de Partida (John Mueller/Gregory Haertel), com participação especial da cantora Ana Paula da Silva; Devir (John Mueller/Gregory Haertel/Sandro Dornelles); Fronteiras (John Mueller/Pochyua Andrade), com participação especial e arranjo do acordeonista Bruno Moritz; Inabitado (John Mueller/Sandro Dornelles); Na Linha Torta (John Mueller/Gregory Haertel), com participação especial do violonista Guinga, na voz e violão; A Certeza de Sempre Tentar  (John Mueller/Gregory Haertel) e fecha com a canção Ilusionismo Pra Inglês Ver (John Mueller/Gregory Haertel).

“O novo trabalho do John Mueller é interessante, tanto melodicamente quanto poeticamente. Só nos dá orgulho. O álbum é totalmente brasileiro, consegue abranger todo o país, de Norte a Sul, de Leste a Oeste”, comenta o produtor musical do disco, Jorge Helder.

JOHN MUELLER
Nasceu em Blumenau, Santa Catarina, em 1982. Descobriu a paixão pela Música Popular Brasileira (MPB) aos sete anos, e aos dezessete tocava em casas noturnas no Vale do Itajaí e em parte do estado de Santa Catarina. Com estilo próprio, o músico traz em sua bagagem uma sonoridade forte com novos arranjos, sintonizado com todas as tendências da música, sem medo de ser ousado e sem perder a identidade e os princípios básicos da MPB. Participou de festivais de música por todo o Brasil, sobretudo em Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. Em 2015, o cantor lançou o álbum Por um Fio, que conta com a participação de grandes nomes da MPB, como Kiko Freitas, Cristóvão Bastos, Jorge Helder, Mazin Silva e Caio Fernando. Em 2018, o cantor lança o segundo álbum, Na Linha Torta, que conta com produção de Jorge Helder. Acompanhe as notícias e as novidades pelo www.facebook.com/johnmuellerc

FICHA TÉCNICA
Álbum: Na Linha Torta, de John Mueller (2018)
Direção musical:  Jorge Helder
Piano de Cristovão Bastos na faixa Ideograma e violão e voz Guinga na faixa Na Linha Torta: gravados no Estúdio Cia Dos Técnicos (RJ)
Participações especiais: Guinga; Cristovão Bastos; Ana Paula da Silva; Fabi Félix e Bruno Moritz.
Gravação: Estúdio The Magic Place (SC)
Mixagem e masterização: Renato Pimentel, no The Magic Place (SC)
Direção de capa: Fabi Félix
Arte da capa: Jonas Gomes
Fotografia e vídeos: Vinícius Giffoni

Mais notícias