keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Joinville reativa Gabinete de Crise após registrar aumento de 89% nos casos de Covid-19

Nesta quarta-feira (5), a Prefeitura de Joinville reativou o Gabinete de Crise para direcionar as ações de enfrentamento da pandemia de Covid-19 e o atendimento aos casos de Influenza. Devido à grande demanda de atendimentos […]

X
Divulgação

Nesta quarta-feira (5), a Prefeitura de Joinville reativou o Gabinete de Crise para direcionar as ações de enfrentamento da pandemia de Covid-19 e o atendimento aos casos de Influenza.

Devido à grande demanda de atendimentos médicos na cidade, a Secretaria de Saúde estuda a melhor estratégia para reorganizar a rede de atendimento para que todos que precisam possam receber a assistência necessária, seja com vacinação, testagem ou acompanhamento.

Aumento na procura e no número de casos ativos

A Secretaria da Saúde informou um crescimento de mais de 70% na procura pelas Unidades de Pronto-Atendimento, considerando o mesmo período do mês passado. Hospitais públicos e privados e UBSFs também registraram um aumento significativo na busca por assistência médica.

Nos últimos dias, o número de casos ativos da Covid-19 aumentou de forma expressiva. Em 4 de dezembro de 2021, 380 pessoas estavam com a doença em Joinville. Um mês depois, em 4 de janeiro de 2022, são 718 pessoas, um aumento de 89%.

Fonte: Clicsc

coronavirus

Itajaí completa um ano de vacinação contra Covid-19 com mais de 86% da população imunizada

Ao todo, 193.224 pessoas já tomaram pelo menos uma dose da vacina na cidade

coronavirus

Crianças que receberam vacina de adulto devem ser monitoradas

A recomendação foi feita pela fabricante das vacinas

coronavirus

Itapema vacina crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19

Para receber a imunização é preciso fazer o pré-cadastro da criança no site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br), clicando no banner "Pré-cadastro para a vacinação contra a COVID-19"

Mais notícias

Segurança

Foragido por feminicídio em SC é preso no Paraná

Policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC) de Caçador, em conjunto com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Curitiba, cumpriram na tarde […]

Segurança

Polícia deflagra operação em combate ao tráfico de drogas em SC

Na manhã desta sexta-feira (21), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Joinville, em parceria com a Polícia Militar de Itapoá, deflagrou a Operação “Integração” na cidade […]