keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavirus

Jornal argentino recomenda que ‘hermanos’ não visitem Florianópolis por conta da pandemia

O La Nación é um dos principais periódico da Argentina

X
Siga-nos no google-news

O jornal La Nación, da Argentina, produziu uma reportagem onde recomendou ao turista argentino não viajar para o Rio de Janeiro nem para Florianópolis. A reportagem foi publicada nesta segunda-feira (14) e coloca a Ilhda de Santa Catarina como uma das cidades consideradas de risco por conta do avanço da pandemia do novo coronavírus. O La Nación é um dos principais periódico da Argentina.

O La Nación ouviu o cônsul argentino em Florianópolis, Gustavo Coppa, que disse: “quem decidir vir vai se arriscar um pouco mais do que nas outras temporadas”. Ele também alertou para a necessidade de um seguro saúde por parte dos argentinos diante de uma eventual procura pelo sistema de saúde, que está com alta demanda.

Coronavírus em Santa Catarina

O último boletim epidemiológico do governo do estado de Santa Catarina, divulgado neste domingo (13), mostrou que o Estado teve um total de 427.401 pacientes com teste positivo para Covid-19 em Santa Catarina, dos quais 395.585 estão recuperados e 27.451 permanecem em acompanhamento. O balanço foi divulgado neste domingo, 13. Desde o início da pandemia, 4.365 óbitos foram causados pelo novo coronavírus. Com isso, a taxa de letalidade é de 1,02%.

São 1327 casos ativos a menos em comparação com o último boletim, e há 31 novos óbitos. Registrou-se uma alta de 1.306 na quantidade de confirmados. Já a estimativa de recuperados cresceu 2.602.

Casos de infecção pelo novo coronavírus já foram confirmados em todos os 295 municípios de Santa Catarina e 248 têm registro de ao menos um óbito. Estima-se que haja casos ativos em 283. O local com a maior quantidade de pessoas que já contraíram Covid-19 é Florianópolis, que contabiliza 36.287 casos. Na sequência, aparecem Joinville (36.173), Blumenau (23.463), São José (20.024), Criciúma (16.098), Palhoça (13.461), Balneário Camboriú (13.426), Itajaí (13.265), Chapecó (11.722) e Brusque (11.165).

Dos 1.456 leitos de UTI existentes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina, há 1.286 ocupados, sendo 634 por pacientes com confirmação ou suspeita de infecção por coronavírus. A ocupação é de 88,3% e há 170 leitos livres atualmente.

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias ClicSC.
Coronavirus

Marina Silva segue internada para tratamento de Covid-19

Seu quadro evolui clinicamente bem e estável, com expectativa de alta em breve

Coronavirus

Fim da pandemia de Covid-19 é decretado pela OMS

Organização encerrou o decreto de Emergência de Saúde Pública que estava em vigor desde 2020

Coronavirus

Itajaí amplia horário de atendimento no Centro de Testagem para Covid-19

A partir de segunda-feira (28), o serviço, que fica ao lado do Laboratório Municipal, irá atender 24 horas

Coronavirus

Casos graves de Covid-19 crescem em todo o Brasil, aponta boletim da Fiocruz

Ao todo, já foram registrados no país 267.226 casos de SRAG em 2022

Coronavirus

Balneário Camboriú recebe 1.170 vacinas contra a Covid-19

Frascos de Pfizer recebidos serão destinados às doses de reforço de gestantes, puérperas e adolescentes de 12 a 17 anos de idade

Mais notícias

Geral

Atacarejo realiza ‘Festival de Bazar’ com vários produtos para cozinha em promoção

Ação que oferece itens para cozinha, em especial utensílios para forno e fogão, com preços especiais e pagamento facilitado vai até este domingo, dia 21 de abril, em todas as lojas do Fort Atacadista

Geral

Advogada criminalista é destaque na defesa da cannabis medicinal como tratamento de saúde

Raquel Schramm lidera o escritório Schramm Advogados Associados, em Florianópolis, e é diretora jurídica na Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis Medicinal