Jornalista destaca importância do WhatsApp para empresas
Em entrevista ao podcast “Jogando para a Plateia”, especialista em comunicação via WhatsApp explica como ferramenta pode ser usada para potencializar negócios
De acordo com uma pesquisa realizada recentemente pela agência We Are Social e Meltwater, empresa de monitoramento de mídia online, o WhatsApp é a rede social de mensagens instantâneas mais popular entre os brasileiros em 2023. O estudo aponta que 93,4% dos usuários de internet no Brasil, entre 16 e 64 anos de idade, têm o aplicativo instalado no celular, o que equivale a 169 milhões de usuários, mais da metade da população.
Para muitos brasileiros, além de uma ferramenta para troca de mensagens de texto, vídeos, imagens e áudios, o Whatsapp é também a principal fonte de informação. Por conta da sua popularidade, muitas empresas perceberam no aplicativo uma oportunidade de potencializar seus negócios. Segundo a Meta, dona da plataforma, atualmente, 5 milhões de empresas possuem contas ativas no WhatsApp Business.
Para falar sobre o tema negócios e WhatsApp, Jimmy e Fábio Ferrari, os apresentadores do podcast “Jogando para a Plateia”, receberam o jornalista e especialista em comunicação via WhatsApp, João Paulo Borges, conhecido como “JP do Whats”, em um dos episódios mais recentes do podcast. O episódio contou ainda com a participação especial do jornalista convidado Davi Paes e Lima.
Em quase 1h30 de bate-papo, o quarteto discutiu como a ferramenta pode ser utilizada para potencializar negócios, usando recursos como etiquetas, horário de funcionamento, mensagens automáticas e diversas outras funções. Além disso, o entrevistado destacou a importância de uma comunicação prestativa e personalizada para cada público. “Não existe milagre na comunicação pelo WhatsApp, é um trabalho manual, humano, você precisa salvar o contato das pessoas, conversar com elas, porque as pessoas querem conversar com pessoas”, ressalta JP.
Assista na íntegra no YouTube:
Além do Youtube, o bate-papo também está disponível em outras plataformas digitais como Deezer, Spotify, Amazon Music e Apple Podcasts.
Sobre o podcast Lançado em 2020, o Jogando para a Plateia foi pensado para criar novos espaços de debate na internet. Em bate-papos leves, bem-humorados e descontraídos, a dupla Jimmy e Fábio Ferrari recebe profissionais interessantes das mais diferentes áreas. O pré-requisito é: ter boas histórias para compartilhar e inspirar a audiência.
Além disso, o propósito do podcast é mostrar o potencial de Santa Catarina ao dar visibilidade para nomes em evidência em seus segmentos e, assim, contribuir para o crescimento do mercado local de podcasts. De famosos a anônimos, de profissionais consagrados em suas áreas até talentos revelação, o podcast já recebeu personalidades do universo da moda, do esporte, da política, da comunicação, da saúde, das artes, do empreendedorismo, da tecnologia e muitas outras áreas. O Jogando para a Plateia é comandado pelos hosts Fábio Ferrari, investidor anjo e empreendedor serial, e Jimmy, comunicador e empreendedor que lidera há mais de 15 anos negócios nos mercados de Marketing e Tecnologia.
Fonte: Clicsc
Tags:
Sobre o autor:
Davi Paes e Lima
Davi Paes e Lima é jornalista profissional (2874 - SC) desde 2006. É especialista em Comunicação Empresarial e atua na área de Assessoria de Comunicação há 20 anos, desde 2003 - além de ter passagens por veículos especializados. Desde 2020 está à frente da Paes e Lima Comunicação, agência boutique com base em Florianópolis. No associativismo é diretor de eventos da Associação Catarinense de Imprensa (2023/2026). Colabora com notícias corporativas para o portal ClicSC desde 2022.
Encontros nesta terça-feira (9) e quarta-feira (10) promovidos pela Associação Catarinense de Imprensa com apoio da FIESC terão a participação de jornalista Josette Goulart
Jornalista que é natural de Blumenau/SC e possui extensa trajetória no telejornalismo nacional foi escalada para comandar o novo podcast, tendo como primeiro convidado o CEO da Chilli Beans, Caito Maia
Ana Paula Dahlke, fundadora e editora-chefe dos portais Economia SC e Economia SP, foi reconhecida entre os “Mais Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças de 2023”
Em entrevista ao podcast “Jogando para a Plateia”, jornalista e apresentadora compartilha experiências, desafios e polêmicas durante sua trajetória de 20 anos na televisão
Antes restrito apenas a um biotipo, atualmente o mercado de modelos conta com perfis diversos, fugindo dos estereótipos padrões, para atender todos os tipos de campanhas