keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Jovem de 17 anos finge ser médica e é apreendida em SC

Todos os objetos e documentos usados pela autora foram apreendidos. A jovem foi conduzida até a 6ª Dpcami e autuada por ato infracional análogo ao crime de falsa identidade e usurpação de função pública.

X
Foto: Anderson Coelho/Arquivo/ND

Uma jovem de 17 anos foi detida pela Polícia Militar depois de fingir ser médica, no Hospital Celso Ramos, em Florianópolis. o fato aconteceu nesta segunda-feira (31). A adolescente usava crachá falso, um jaleco com nome bordado e outros documentos que a identificariam como profissional da saúde. As informações são da PM (Polícia Militar) e do portal ND+.

Uma pessoa que trabalhava no hospital percebeu que a jovem não fazia parte do programa de residentes do curso de Medicina da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). Quando foi confrontada, a adolescente caiu em contradição. A PM foi chamada e a encaminhou para a Central de Polícia.

Os funcionários não souberam dizer por quanto tempo a jovem esteve no hospital. “Se ela fez algum atendimento foi apenas de boca, sem dar nenhuma prescrição médica, visto que não foi encontrado receituário médico com a adolescente”, afirma.

A SES (Secretaria de Estado da Saúde), responsável pela administração do Celso Ramos, disse por meio de nota que a administração acionou a PM e “tomou todas as demais providências ao flagrar uma jovem que tentava se passar por médica residente da instituição”. O caso está sob investigação das autoridades.

Todos os objetos e documentos usados pela autora foram apreendidos. A jovem foi conduzida até a 6ª Dpcami e autuada por ato infracional análogo ao crime de falsa identidade e usurpação de função pública. Depois, ela foi liberada e entregue a um responsável legal. O procedimento será enviado ao Judiciário e ao Ministério Público.

Fonte: ND+

Segurança

Homem morre eletrocutado tentando furtar fio elétrico em Itajaí

Para derrubar a fiação, que fica a uma altura de aproximadamente quatro metros, ele usou um pedaço de madeira com um cano com uma serra na ponta

Segurança

Homem é espancado após ser confundido com Lázaro Barbosa

O caso aconteceu na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul

Segurança

Mulher que matou filha de 41 dias de vida é condenada a mais de 18 anos de prisão em SC

Segundo depoimentos, ao ser informada sobre a morte da bebê, a mãe não teria esboçado reação e não parecia nervosa.

Segurança

Músico faz canção e grava clipe sobre buracos BR-470

A música é endereçada ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, a quem o artista descreve na música como um bom gestor. A partir daí começam as cobranças. “Vem ver nossa situação”, é o primeiro pedido.

Segurança

Picape roubada no Paraná é recuperada na BR-101 com joias e relógios

Policiais rodoviários federais recuperaram na tarde de terça-feira (22), na BR-101 em Garuva, uma Toyota Hilux com registro de furto/roubo. Os agentes receberam a informação de que uma picape realizava manobras perigosas na rodovia. Ela […]

Mais notícias

Segurança

Homem morre eletrocutado tentando furtar fio elétrico em Itajaí

Para derrubar a fiação, que fica a uma altura de aproximadamente quatro metros, ele usou um pedaço de madeira com um cano com uma serra na ponta