keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Jovem de 20 anos é presa suspeita de matar a filha de 6 meses espancada

Uma jovem de 20 anos foi presa nesta segunda-feira (25) sob a suspeita de matar a própria filha, de apenas seis meses de idade. O crime teria acontecido no último dia 21, em Governador Valadares […]

X
Divulgação
Siga-nos no google-news

Uma jovem de 20 anos foi presa nesta segunda-feira (25) sob a suspeita de matar a própria filha, de apenas seis meses de idade. O crime teria acontecido no último dia 21, em Governador Valadares (Minas Gerais). Lesões encontradas pelo corpo levaram a suspeita de homicídio.

Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) constatou diversos hematomas nos braços e pernas da vítima, hemorragia na cabeça compatível com espancamento, laceração do fígado, além de um ferimento no ombro compatível com mordidas humanas.

Em depoimento, a mãe da criança negou a prática de qualquer agressão e colocou toda a culpa no então namorado. Porém, a equipe de investigação ficou surpresa com a aparente insensibilidade da mulher diante da morte da própria filha.

Em depoimento, o namorado da jovem disse que a criança, quando chegou à residência dele na última semana, já apresentava algumas lesões na face.

Segundo a PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais), o caso continua em investigação. De acordo com o delegado Márdio Bento Costa, ainda “há diligências a serem deflagradas, inclusive para delimitar eventual participação de outras pessoas. Se houve omissão relevante ou não do namorado”.

Ela acrescenta que também serão apuradas “se essas lesões identificadas no corpo da criança já decorriam de agressões anteriores, porque, ao desenrolar das investigações, é possível que, além do homicídio qualificado, podemos chegar a crime de maus-tratos e, até mesmo, de tortura, ocorridos anteriormente”, conclui.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias ClicSC.
Segurança

Operação da PC investiga fraude em licitação na cidade de São José

A operação teve como objetivo investigar a suspeita de frustração do caráter competitivo de licitação ocorrida em 2023, na Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Trânsito