keyboard_backspace

Página Inicial

mundo

Jovem desenvolve pneumonia rara depois de se masturbar; caso é inédito no mundo

O caso aconteceu na Suíça e o paciente foi atendido pelo hospital Kantonsspital Winterthur

X
Reprodução

Um jovem de 20 anos foi parar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por três dias devido a uma condição rara que atingiu seus pulmões, que o deixou com o rosto inchado, dores no peito e dificuldade de respirar.

O caso aconteceu na Suíça e o paciente foi atendido pelo hospital Kantonsspital Winterthur. Ao ser questionado sobre o que havia acontecido antes dos sintomas, o paciente explicou que havia se masturbado antes de começar a se sentir mal.

O caso inédito foi relatado na edição de maio da revista “Radiology Case Reports”. “Apresentamos o caso de um jovem saudável que desenvolveu pneumomediastino e enfisema subcutâneo profundo com início durante a masturbação. Como não há literatura sobre pneumomediastino espontâneo associado a experiências autoeróticas, consideramos nosso caso uma apresentação incomum dessa entidade”, afirmam os autores no relatório.

A radiografia de tórax revelou enfisema subcutâneo e a tomografia computadorizada de tórax e pescoço mostrou pneumomediastino profundo, quando quando o ar fica preso entre os tecidos do corpo.

O rapaz, de 1,75 metro e 60 quilos, foi encaminhado ao serviço de emergência com dispneia intensa e dor torácica. De acordo com os médicos, ele disse ter sentido um “início súbito de dor torácica aguda seguida de falta de ar enquanto estava deitado na cama se masturbando” e negou uso de drogas, tabagismo, tosse violenta ou exercício intenso

A condição surpreendeu a equipe pois, embora haja casos documentados após sexo ou uso de drogas recreativas, como ecstasy, este foi o primeiro registro de um caso de pneumomediastino espontâneo associado à masturbação.

Fonte: Clicsc

mundo

Nasa confirma que asteroide gigante potencialmente perigoso passará perto da Terra

Os cientistas estimam que o asteroide esteja viajando a cerca de 76 mil km/h, ou 20 vezes mais rápido do que uma bala em alta velocidade

mundo

Ex-padre de 83 anos larga a mulher e vira ator pornô gay

Segundo o The Sun, o homem entrou na igreja aos 18 anos e depois abandonou a batina para se casar. Com a mulher, viveu 28 anos

mundo

Peru registra terremoto de magnitude 6,9 nesta quinta-feira

Relatos na redes sociais dizem que o tremor também foi sentido no Chile, no Equador e na capital boliviana

mundo

Após ataque, Biden pede endurecimento de leis sobre armas nos EUA

Ao menos 21 pessoas morreram no ataque mais letal a uma escola

Mais notícias

Geral

Medidas de valorização do serviço público são anunciadas pela prefeitura de São José

Prefeitura anunciou durante esse mês de maio uma série de ganhos para a categoria

Geral

Mais 784 veículos da BMW chegam no Porto de Itajaí

O navio transportou, ao todo, 784 veículos das marcas BMW e MINI, importadas pelo BMW Group Brasil