Uma jovem de 25 anos foi assassinada a facadas na madrugada desta segunda-feira (8), em Forquilhinha, no Sul de Santa Catarina. A vítima, identificada como Milena Maximiano Von Muhlen, estava em casa com a mãe quando foi atacada pelo companheiro. O crime ocorreu por volta das 5h30 e é tratado pela Polícia Militar como feminicídio.
As circunstâncias que levaram ao crime ainda estão sendo investigadas. De acordo com o comandante da PM em Forquilhinha, capitão Ramon Marcelina Spillere, os depoimentos das testemunhas foram contraditórios. O suspeito já foi identificado, mas segue foragido. Segundo a polícia, ele tem antecedentes criminais por roubo, furto e tráfico de drogas.
O assassino havia sido preso por roubo e, em 2022, obteve o benefício da saída temporária, porém não retornou ao presídio desde então. A Polícia Civil de Forquilhinha já está investigando o caso. “Estamos trabalhando no caso e estou em diligências, as quais não há como comentar agora”, disse o delegado Marcelo Vianna.
A mãe de Milena presenciou o momento em que a filha foi esfaqueada pelo companheiro. Ela sofreu um ferimento leve após tentar defender a filha e recebeu atendimento médico.