keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Jovem fica 8 anos com objeto estranho no nariz causando mau cheiro

Os médicos consideram que o paciente teve muita sorte

X

Sofrendo há anos com o nariz congestionado e a capacidade de detectar odores comprometida, um rapaz de 15 anos procurou um hospital no Texas, nos Estados Unidos.

Os médicos fizeram uma exploração no nariz com uma câmera e descobriram apenas uma hipertrofia no turbinado, uma passagem que faz parte da anatomia do órgão e que pode ficar alargada depois de alergias sazonais ou sinusite.

Os profissionais de saúde prescreveram remédios para alergia e um spray nasal para controlar a situação. Um ano depois, o rapaz voltou ao hospital reclamando que toda vez que espirrava ou assoava o nariz, as pessoas que estavam por perto sentiam um cheiro horrível.

Seguindo a investigação, o jovem passou por uma tomografia, que revelou uma estrutura esférica de metal na região. Depois de uma cirurgia para removê-la, descobriram que se tratava de um projétil disparado por armas de ar.

A família do paciente contou que ele recebeu um tiro de uma arma assim quando tinha 8 anos, mas como não desenvolveu nenhum sintoma ou quebrou o nariz, não foi encaminhado ao serviço de saúde. De acordo com o caso descrito na revista científica JAMA Network, o corpo estranho foi coberto por muco e tecidos — por isso, não foi identificado no primeiro exame.

Ao ficar no local por anos, bactérias se desenvolveram ao redor do projétil, causando o mal cheiro. Os médicos consideram que o paciente teve muita sorte: o objeto poderia ter sido inalado e a infecção tinha chance de se espalhar pela mandíbula e olhos. Após a cirurgia, ele recebeu alta sem apresentar mais nenhum sintoma.

Geral

Pavimentação asfáltica na rua 440 deve ficar pronta em até 15 dias, no Bairro Morretes, em Itapema

Na obra de 1600 metros também estão previstos a recomposição de meio-fio e padronização de calçadas.

Geral

MPF alerta Prefeitura de Florianópolis sobre risco de indenização milionária por imóvel em área de preservação

Segundo o TRF4, não é permitido o enriquecimento pelo recebimento de verbas por áreas de preservação, que não podem ser utilizadas.

Geral

Casos de mormo em Santa Catarina fazem Cidasc alertar pecuaristas sobre a doença

Os animais, depois da identificação do foco da doença, são sacrificados. Os técnicos da Cidasc também explicam que a propriedade onde a doença foi registrada é interditada e acompanhada pelo órgão.

Geral

Balneário Piçarras lança Campanha Vacina Solidária

Iniciativa consiste na arrecadação de alimentos não perecíveis durante a vacinação contra a Covid-19

Geral

Família real britânica confirma morte de príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II

Uma declaração do Palácio de Buckingham dizia: "É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo".

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Segurança

Diarista encontrada morta no rio Itajaí-Açu teria pegado carona com conhecido

Prisão do assassino pode ocorrer nos próximos dias, segundo a Polícia Civil