keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Jovem morre por trombose e família suspeita de reação da vacina, caso será investigado

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde informou que está acompanhando toda a situação, mas que é “precoce afirmar que há relação direta entre a causa da morte e a aplicação da vacina”.

X
Foto: Arquivo Pessoal/Facebook

Morreu na última sexta-feira (26), em Blumenau, o advogado Bruno Oscar Graf. O jovem de 28 anos faleceu 15 dias após tomar a vacina contra a Covid-19. A família acredita que a morte pode ter acontecido por complicações geradas por conta da vacina. O caso será investigado e novos exames devem ser realizados.

De acordo com informações do portal ND+, Bruno tomou a primeira dose contra o coronavírus no dia 14 de agosto, na Central de Vacinação do Parque Vila Germânica. O blumenauense foi vacinado com o imunizante Astrazeneca. Ele foi internado na última segunda-feira (23) no Hospital Santa Catarina, com febre e fortes dores de cabeça.

Segundo o prontuário médico divulgado pela família, haviam suspeitas que o advogado pudesse estar com Covid-19 e também com Dengue. Na certidão de óbito consta que o jovem sofreu uma Trombocitopenia Trombótica Imune e um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Enquanto esteve internado, Bruno passou por exames para verificar o motivo das dores na cabeça e febre.

A mãe de Bruno alega imprudência e negligência da equipe médica do hospital. Segundo ela os médicos demoraram para realizar uma tomografia. A mulher afirmou que questionou um dos médicos sobre a situação do filho, e foi informada que a causa da morte foi, de fato, a vacina. “Meu marido perguntou para um deles ‘qual foi a causa?’ e nos responderam ‘Nós já falamos com vocês’. então perguntamos ‘Foi a vacina?’ aí ele fez que sim com a cabeça. Cada médico dizia não querendo dizer (que a causa foi a vacina)”, contou.

É com o Coração dilacerado q comunico a todos que nosso filho Bruno Oscar Graf veio a óbito nesta manhã de 26 agosto…

Publicado por Arlene Ferrari Graf em Quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Arlene explica que a família aguarda o resultado de um exame que pode comprovar que a morte do filho foi por complicações da vacina.

Prefeitura não confirma causa
Por meio de nota, a Secretaria de Saúde informou que está acompanhando toda a situação, mas que é “precoce afirmar que há relação direta entre a causa da morte e a aplicação da vacina”. Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), lamenta o falecimento de um homem, de 28 anos, no último dia 26 de agosto. O Serviço de Vigilância Epidemiológica do município foi comunicado e está investigando juntamente com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (DIVE) as causas da morte. É precoce afirmar que há relação direta entre a causa da morte e a aplicação da vacina contra o coronavírus, cuja 1ª dose foi aplicada em 14 de agosto. O poder público reforça seu compromisso com a transparência e lisura no enfrentamento à pandemia de coronavírus, assim como acontece na Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde (MS), e prestará os esclarecimentos necessários após a averiguação científica e médica de todos os fatos.

Fonte: ND+

Geral

Palestra orienta empresários do ramo da alimentação em Itapema

Microempresário Ricardo de Almeida participou do evento e ressaltou a importância das palestras especiais

Geral

Sucuri gigante digerindo capivara é flagrada por empresário em rio

Empresário explicou que a hipótese da sucuri estar digerindo uma capivara foi levantada por causa do tamanho da presa

Geral

VÍDEO: Tubarão perto do Molhe da Barra Sul na Praia de Balneário Camboriú

Pescador filmou momento que tubarão ‘passeava’ bem perto da costa

Geral

Fort Atacadista sorteia 22 carros 0km no próximo final de semana

A ação será na loja Fort do Kobrasol, em São José (SC), às 11h, com transmissão ao vivo

Geral

Moisés assina acordo para repasse de R$ 465 milhões para obras em rodovias federais de SC

O chefe do Executivo estadual destacou a importância dos investimentos para alavancar o desenvolvimento econômico das regiões catarinenses

Mais notícias

Geral

Palestra orienta empresários do ramo da alimentação em Itapema

Microempresário Ricardo de Almeida participou do evento e ressaltou a importância das palestras especiais

Cidades

Vokkan lança manifesto para apresentar o posicionamento do VivaPark Porto Belo, primeiro bairro parque do Brasil

Localizado em Porto Belo, no litoral catarinense, o primeiro bairro parque do país tem a proposta de trazer novas experiências e sensações para seus moradores.