O jovem, de 23 anos, Thiago Henrique Benvenutti, estava descarregando um caminhão com malha quando recebeu uma ligação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e foi informado que havia passado no vestibular para medicina, o curso mais concorrido da instituição com 76 pessoas por vaga.
O rapaz de origem humilde teve que conciliar o trabalho em uma empresa têxtil de Blumenau, onde mora com a esposa, com a rotina pesada de estudos.
Foram dois anos estudando sem descanso. O empenho foi recompensado e o resultado foi divulgado na última terça-feira, 10, com o primeiro lugar para o jovem.
Thiago é natural de Jaraguá do Sul e concluiu o ensino médio na Escola de Educação Básica Anita Garibaldi, em Itapema, há aproximadamente cinco anos.
Desde os 18 anos estuda para prestar vestibulares, fez cursinhos online e desde 2020 sua rotina era acordar às 04h e estudar das 05h às 7h. Após o trabalho estudava à noite, até as 23h30.
Já havia prestado cinco vestibulares para o curso tão sonhado. Nesta última tentativa conseguiu a maior nota na prova, 83,55 e obteve também a maior nota entre os estudantes do ensino público do exame unificado entre a UFSC e o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).