Jovem que foi encontrada em mata em SC recebe alta e conta o que aconteceu
Um morador ouviu os gritos de socorro de Camila e chamou o Corpo de Bombeiros.
X
Foto: Corpo de Bombeiros SC
às 11h07m Por Redacao
Em uma reportagem completa feita pelo portal ND+, Camila Ribeiro conta o que aconteceu e como sobreviveu por 10 dia na mata até ser encontrada por moradores da região e pelo Corpo de Bombeiros.
Alívio. Esse é o sentimento na família de Camila Ribeiro Schüt. A jovem de Blumenau estava desaparecida desde 2 de março, quando saiu de casa no bairro Itoupava Norte para ir visitar a irmã no outro lado da cidade, no Progresso, e sumiu.
Ela foi encontrada na manhã desta quinta-feira (11) em uma região de mata na cidade vizinha de Gaspar. Um morador ouviu os gritos de socorro de Camila e chamou o Corpo de Bombeiros. Após o resgate, a jovem chegou a ser levada ao Hospital Perpétuo Socorro, mas já teve alta.
A família acredita que a jovem tentou usar como rota alternativa o Morro da Garuva para chegar ao destino. Porém, acabou se perdendo e caiu num barranco onde tinha mato. “Como estava fraca, não conseguiu sair e foi se perdendo cada vez mais”, conta mãe, Dirlene Schüt.
Camila relatou que estava deitada tentando recuperar forças, na noite de quarta-feira (10), quando ouviu uma pessoa na mata e pediu ajuda. Com medo, o homem não se aproximou, mas chamou a polícia, que não teria ido ao local por causa do horário.
Na manhã seguinte, os moradores voltaram e a encontraram. Por se tratar de uma área de difícil acesso e como Camila não conseguia se locomover, acionaram o Corpo de Bombeiros de Gaspar. A jovem contou à família que até tentou voltar para casa, mas não lembrava o caminho. Durante o período na mata, a jovem se alimentou com bananas encontradas no local.
Camila teve diagnóstico de depressão no fim do ano passado, após perder um familiar e também tinha bastante medo da pandemia. Ela chegou a ficar internada para tratamento. Porém, no início de 2021, sentindo-se melhor, parou de tomar os remédios. Dirlene afirma que a filha voltará a ter acompanhamento médico.
Ainda na quarta-feira, o pinípede foi hidratado e medicado. Mesmo com todos os esforços da equipe, o leão-marinho morreu no início da manhã desta quinta.
A multa diária de R$ 5 mil deverá ser aplicada caso deem continuidade às atividades poluidoras sem as devidas licenças após o prazo concedido para regularização
Os Policiais Civis ficaram contando o dinheiro da apreensão por mais de três horas, sendo apreendido entre dólares, euro e reais a quantia de R$ 4.130.000,00 (quatro milhões, cento e trinta mil reais)