keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Jovem que matou professoras e bebês recebe alta do hospital e fica calado ao ser perguntado se está arrependido do ataque

Jovem permaneceu com um olhar frio e em silêncio

X
Foto: Roberto Bortolanza/NDTV

Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, recebeu alta na manhã desta quarta-feira (12), do Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. O jovem, responsável pelo ataque na creche de Saudades, onde matou cinco pessoas, sendo três bebês, ficou oito dias internado.

Com lesões no pescoço, ainda decorrentes do ataque à creche Pró-Infância Aquarela, ele não esboçou reação ao deixar o hospital. Algemado, o jovem foi levado até a sede administrativa do hospital, que fica no andar inferior da unidade, em uma cadeira de rodas.  Kipper Mai foi caminhando até a viatura do Deap (Departamento de Administração Prisional), que aguardava ao lado de fora do hospital.

Quando questionado pelo jornalista do Grupo ND, Felipe Kreusch, sobre o que motivou o ataque à creche e se estava arrependido do que fez, o jovem permaneceu com um olhar frio e em silêncio. A viatura deixou a unidade de saúde às 7h38. Às 7h59, Kipper Mai chegou ao Complexo Prisional de Chapecó, onde está à disposição da Justiça. Em nota, o Deap informou que ele “está em isolamento cumprindo os protocolos de prevenção à Covid-19”.

O boletim médico do HRO consta que a alta hospitalar aconteceu às 6h30. Ele ficou oito dias internado e precisou passar por cirurgias. O rapaz ficou um período sedado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) até apresentar melhorar e ir para um leito normal.

O autor da chacina foi interrogado por uma hora na última terça-feira (10) pelo delegado Ricardo Casagrande.  O jovem prestou as declarações de forma espontânea, dispensando a presença de um advogado. O conteúdo do depoimento, no entanto, só será revelado pela polícia após a conclusão do inquérito. O jovem teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Ao longo desta semana, a polícia ouviu mais de 20 pessoas e encontrou na casa do jovem dinheiro e duas embalagens de facas novas.

Segurança

Homem morre eletrocutado tentando furtar fio elétrico em Itajaí

Para derrubar a fiação, que fica a uma altura de aproximadamente quatro metros, ele usou um pedaço de madeira com um cano com uma serra na ponta

Segurança

Homem é espancado após ser confundido com Lázaro Barbosa

O caso aconteceu na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul

Segurança

Mulher que matou filha de 41 dias de vida é condenada a mais de 18 anos de prisão em SC

Segundo depoimentos, ao ser informada sobre a morte da bebê, a mãe não teria esboçado reação e não parecia nervosa.

Segurança

Músico faz canção e grava clipe sobre buracos BR-470

A música é endereçada ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, a quem o artista descreve na música como um bom gestor. A partir daí começam as cobranças. “Vem ver nossa situação”, é o primeiro pedido.

Segurança

Picape roubada no Paraná é recuperada na BR-101 com joias e relógios

Policiais rodoviários federais recuperaram na tarde de terça-feira (22), na BR-101 em Garuva, uma Toyota Hilux com registro de furto/roubo. Os agentes receberam a informação de que uma picape realizava manobras perigosas na rodovia. Ela […]

Mais notícias

Segurança

Homem morre eletrocutado tentando furtar fio elétrico em Itajaí

Para derrubar a fiação, que fica a uma altura de aproximadamente quatro metros, ele usou um pedaço de madeira com um cano com uma serra na ponta