keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Jovens se perdem em trilha e equipes da Polícia Civil fazem resgate com helicóptero em SC

Na tarde de quarta-feira (14), os jovens foram realizar uma trilha, mas acabaram se perdendo e avançando para dentro da mata

X
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, através do Serviço AeroPolicial e do Serviço Aeromédico do Sul- SARA SUL, realizou na manhã desta quinta-feira (15) a busca, localização, resgate e atendimento médico de quatro jovens e dois cães que haviam se perdido na mata fechada próxima a barragem do rio são bento, em Nova Veneza, a cerca de 30 km de Criciúma, no Sul do Estado.

Na tarde de quarta-feira (14), os jovens foram realizar uma trilha, mas acabaram se perdendo e avançando para dentro da mata. À noite, os familiares foram com profissionais do Corpo de Bombeiros, mas não conseguiram localizá-los. Com sinal de celular que por vezes permitia alguma comunicação, conseguiram informar um ponto de referência para a equipe do SAER começar as buscas, às 6h desta quinta-feira.

Após a varredura no perímetro foi possível encontrá-los quando foi constatado um movimento mínimo em uma copa de árvore que estava balançando por iniciativa dos próprios jovens. Após a localização foi confirmado que todos estavam bem e começou a operação de salvamento. O tripulante operacional desceu por rapel, realizou o exame primário em todas as vítimas e começou a retirada individual dos jovens após constatar que todos estavam em ótimas condições.

A operação se desdobrou em 4 manobras de extração, onde a vítima era conectada ao tripulante operacional. Após a aeronave, que estava pairando sobre o local, começar a ganhar altitude e içar a vítima e o tripulante, realizando o trajeto de quase 2 quilômetros até encontrar um local seguro para pouso.

As vítimas foram atendidas pela equipe médica do SARA SUL que trabalha junto ao SAER SUL da Polícia Civil e possui todos os equipamentos de uma UTI Móvel. Após serem examinados constatou-se estarem sem ferimentos e com excelente estado emocional e foram liberados para seus familiares. Os cães também não registraram nenhum ferimento e estão bem. Eles permaneceram imóveis durante o deslocamento, auxiliando a operação.

O pai de uma das vítimas destacou o relato de seu filho, o primeiro a ser resgatado, que mencionou a tranquilidade e a segurança que o tripulante operacional os abordou quando desceu no rapel. Não houve qualquer intercorrência na missão.

Fonte: Clicsc

Segurança

Mãe espanca filha de 7 anos e deixa criança sem comida por dias; caso é investigado

Como forma de castigo menina era deixada de joelhos na cozinha durante toda a madrugada sem poder dormir

Segurança

Polícia Civil autua em flagrante autor das mortes em Saudades

Preso foi autuado em flagrante por cinco homicídios triplamente qualificados

Segurança

Polícia apreende 167 quilos de maconha em Pinhalzinho

O motorista, de 31 anos, disse que levaria a maconha até o Rio Grande do Sul

Mais notícias

Política

Paulinho é recebido pelo líder do governo Bolsonaro na Câmara e apresenta novos projetos de mobilidade e turismo para Bombinhas

Uma das regiões beneficiadas é a do Mariscal, uma das praias mais procuradas pelos banhistas que todos os anos visitam a cidade

Segurança

Mãe espanca filha de 7 anos e deixa criança sem comida por dias; caso é investigado

Como forma de castigo menina era deixada de joelhos na cozinha durante toda a madrugada sem poder dormir