keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Júri popular de homem acusado de matar mulher de Itapema em SP é adiado

Família de Itapema viajou para São Paulo para acompanhar o julgamento, mas receberam a informação que o júri foi adiado

X

Foi adiado o júri popular do homem acusado de matar a esposa Rosenilda Taborda do Calmo, de 38 anos. A vítima é ex-moradora de Itapema e foi assassinada com 11 facadas em 2018, na cidade de Salto (SP). O julgamento estava marcado para quinta-feira (5). Conforme a família, essa não é a primeira vez que a data é alterada pela justiça. Em novembro de 2020, os parentes foram avisados uma semana antes da data prevista.

Conforme publicado pelo G1SP, a defesa de José Sivaldo de Souza Santos chegou a pedir a revogação da prisão preventiva, decretada em maio de 2019, mas a Justiça negou, dizendo que a liberdade dele “coloca em risco a ordem pública e também a aplicação da lei penal”. Por enquanto, uma nova data não foi informada.

Foto: Divulgação

O Crime

Segundo testemunhas, José Sivaldo e Rosenilda tiveram um relacionamento três anos antes do crime e haviam reatado no dia 24 de dezembro de 2018, véspera de Natal. No entanto, no dia 25, o casal voltou a discutir. Rosenilda já havia registrado uma queixa na polícia por violência doméstica em setembro de 2018. Na ocasião, a vítima gritou por socorro, o que chamou a atenção da vizinha, que olhou pela janela e viu a mulher com o bebê no colo sendo esfaqueada pelo agressor.

ENTRE NO GRUPO DO WHATSAPP DO VISOR NOTÍCIAS

CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/GDTIzOxQias4VFivqvAx5Y

Segurança

Poste cai e deixa dois trabalhadores feridos em Itajaí

Os funcionários trabalhavam quando o poste caiu e acabou atingindo os trabalhadores

Segurança

Vídeo: Homem caminha com bois furtados em avenida movimentada de Florianópolis

Inicialmente, ele afirmou que os animais eram de seus tios. Porém, ele não tinha a documentação para comprovar sua versão

Segurança

Operação identifica 55 licitações fraudadas ao longo de uma década em dois municípios catarinenses

Nos últimos dias, a Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da 2ª Delegacia Especializada no Combate à Corrupção, concluiu uma investigação de delitos de fraudes em licitações nos municípios de Treze de Maio e […]

Mais notícias

Segurança

Poste cai e deixa dois trabalhadores feridos em Itajaí

Os funcionários trabalhavam quando o poste caiu e acabou atingindo os trabalhadores