keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Justiça de SP decide que bebê retornará para SC na segunda-feira

Governo de Santa Catarina já está preparado para o traslado da criança, disponibilizando um avião e psicólogos

Bebe Nicolas X
Foto: Divulgação
Siga-nos no google-news

A Justiça de São Paulo decidiu que o menino de dois anos de São José, que ficou desaparecido por nove dias e foi encontrado em São Paulo com um casal, deve retornar para Santa Catarina na próxima segunda-feira (15). O Tribunal de Justiça de Santa Catarina informou que ele ficará em um abrigo de São José, enquanto os avós maternos pedem a guarda. A promotoria ainda não se pronunciou sobre o pedido.

O Governo de Santa Catarina já está preparado para o traslado da criança, disponibilizando um avião e psicólogos para auxiliar na viagem e na adaptação ao ambiente. Para garantir que a transferência ocorra da melhor forma possível, uma Oficial da Infância e da Juventude, com experiência em situações semelhantes, acompanhará o menino. O Tribunal de Justiça de Santa Catarina enfatizou que o processo será mantido em sigilo.

Relembre o caso

O menino ficou desaparecido por nove dias. O caso veio à tona após a avó da criança comunicar o fato para a Polícia Civil. Durante buscas, ele foi encontrado pela Polícia Civil em Tatuapé, em São Paulo, junto com um casal. A mãe do menino desaparecido confessou que entregou a criança após o casal insistir por anos.

Segundo a delegada da DPCAMI de São José, a mãe conheceu o homem, que seria o aliciador, em um grupo de gestante nas redes. O casal que estava com a criança foi preso em flagrante por tráfico de pessoas, e as motivações da mãe ainda estão sendo investigadas.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Segurança

Homem sofre ferimentos graves em acidente com empilhadeira no Oeste de SC

Vítima de 64 anos foi transportada de helicóptero ao hospital

Segurança

Integrantes de facção criminosa são condenados por homicídios em Joinville

Acusados participaram de uma ação coordenada que resultou na morte de dois afiliados de facção rival.

Mais notícias

Artigo

Opinião: sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Advogado criminalista Alexandre Salum Pinto da Luz, de Florianópolis (SC), assina artigo sobre sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Tempo

59 oportunidades de emprego são divulgadas pela Arteris

Vagas estão distribuídas em quatro estados