No dia 6 de junho, a equipe da Vara Única da comarca de Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina, realizou uma audiência de custódia para um homem que foi preso no mesmo dia em seu próprio escritório de advocacia. O indivíduo é suspeito de se apropriar do dinheiro das indenizações de seus clientes.
Durante a audiência, o próprio acusado atuou como seu defensor. A Polícia Civil de Ponte Serrada cumpriu um mandado de busca e apreensão tanto no escritório quanto na residência do advogado. Durante a operação, foram apreendidos um veículo, documentos, dois computadores e dois celulares. Além disso, foi aplicada a medida de sequestro de uma casa.
As primeiras denúncias contra o advogado surgiram em 2020. Até o momento, foram identificadas 12 vítimas que teriam sido lesadas em um total de R$ 185 mil. O advogado utilizava o dinheiro desviado, inclusive, para custear suas viagens internacionais. Após a audiência no fórum, o suspeito foi conduzido para a prisão, onde ficará em uma sala garantida pelas prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).