Na quinta-feira (13), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Porto Belo, prendeu em flagrante dois homens pela autoria de furtos em comércio ocorridos no Centro de Porto Belo. O furto ocorreu às 15h30min em uma pousada.
Os homens entraram no local e estavam separando os objetos quando foram surpreendidos pela camareira e fugiram do local sentido a praia. Na sequência, quebraram o vidro da lateral de um restaurante e do interior subtraíram packs de cervejas.
As vítimas compareceram na Delegacia de Polícia e através da análise das câmeras de monitoramento da pousada, os agentes de Polícia identificaram os dois autores e empreenderam diligências para localizá-los, encontrando um dos autores em um ponto de ônibus em posse das cervejas furtadas e o outro autor em sua residência.
Os dois foram presos em flagrante. Durante o procedimento, apurou-se que um dos autores teria furtado a mesma pousada na madrugada do dia 9 de julho, quando subtraiu diversos utensílios da cozinha, bebida e comida.
De posse das informações do local onde estariam os utensílios, os agentes de Polícia conseguiram recuperar parte do material furtado que foi reconhecido pela vítima. Após o interrogatório, os presos foram encaminhados ao Presídio de Tijucas e permanecem à disposição da Justiça