keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Lançamento da exposição Cabelo Crespo acontece na terça-feira na Câmara de Itapema

Quem visitar a Câmara para assistir a sessão poderá conferir ainda está linda exposição

A nova exposição do Projeto Câmara Cultura já está no hall de entrada da Câmara de Vereadores de Itapema desde o começo de janeiro, mas o coquetel de inauguração acontecerá na próxima terça-feira, 06/02. Trata-se da mostra “Cabelo Crespo”, do fotógrafo Gil Gusmão, que retrata crianças de cabelos crespos, com o objetivo de fortalecer a autoestima e a identidade delas, são fotografados todas gratuitamente.

Natural da Bahia, Gil divide seu tempo entre o Rio de Janeiro e Santa Catarina. O Projeto “Cabelo Crespo” nasceu em 2015. “Eu sempre fui apaixonado por crianças, e encontrei uma forma de ficar mais próximo delas”. O fotógrafo trabalha com crianças de cabelos crespos e tem como objetivo afirmar para elas a beleza de seus cabelos, para que não se deixem levar pelo preconceito e aceitem sua imagem.

É nesse sentido que Gil combate o preconceito: mostrando para as crianças que não existe nada de errado sem ser quem se é. “Muitas crianças chegam aos ensaios tímidas e com a autoestima baixa, isso porque certamente sofrem preconceito na escola e na sociedade. Por meio desse projeto, elas saem transformadas, ficam mais confiantes, se aceitam, se acham lindas e não rejeitam sua imagem”, afirma o profissional.

O trabalho de Gil poderá ser visto durante o mês de fevereiro na Câmara, e será inaugurado oficialmente na terça-feira 06/02, dia em que as Sessões Ordinárias recomeçam. O lançamento acontece a partir das 19h, e é aberto ao público.

A exposição está aberta à visitação pública diariamente (de segunda a sexta-feira), na Câmara de Itapema, das 12h30 às 18h30.

Serviço:
O que- Mostra Cultural Cabelo Crespo​

Onde- Câmara de Vereadores de Itapema 

Quando- Terça-feira 06/02

Horário- 19h

Quanto- Gratuito

Mais notícias

Segurança

Jovem que morreu após acidente entre moto e carro em Itapema é identificado

Vítima tem 25 anos e morreu após bater a moto na traseira de veículo em Itapema

Cidades

Governadora e setor empresarial se unem por avanços para SC no Plano Nacional de Logística 2035

Governadora ressaltou que pretende se reunir novamente com o ministro da Infraestrutura neste mês