keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Laudo confirma afogamento é causa da morte de jovem que caiu de ponte

Após ser procurado desde o Carnaval, o corpo do jovem foi encontrado na quinta-feira

queda de ponte X
Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação
Siga-nos no google-news

A Polícia Científica confirmou que a causa da morte de Brian Grandi, um jovem de 20 anos que caiu da ponte pênsil entre Passo de Torres (SC) e Torres (RS), foi asfixia por afogamento. Após ser procurado desde o Carnaval, o corpo do jovem foi encontrado na quinta-feira (23) na orla da Praia Azul, em um município de Santa Catarina.

Brian era natural de Caxias do Sul (RS) e havia se mudado para Torres há cerca de três meses. Ele estava em Santa Catarina com amigos para aproveitar o Carnaval. Brian foi a única vítima do acidente, e segundo familiares, ele não sabia nadar.

O corpo de Brian foi avistado pela Polícia Militar na manhã do dia 23, próximo ao encontro do rio Mampituba com o mar. Ele estava desaparecido desde a madrugada de segunda-feira (20), quando ocorreu o incidente. Apesar de a bicicleta do rapaz ter sido encontrada perto do local, ainda não havia confirmação de que ele era uma das vítimas da queda. A mãe de Brian acompanhou as buscas junto à polícia.

O incidente ocorreu na madrugada de segunda-feira (20), por volta das 2h50, quando um dos cabos de sustentação da ponte pênsil cedeu enquanto um grupo atravessava a estrutura. Segundo a Prefeitura de Torres, a situação ocorreu devido ao excesso de pessoas. A pasta confirmou que, ainda na sexta-feira (17), havia sido realizada uma manutenção preventiva com reparo nos cabos, tirantes, tela e estrados.

Os Bombeiros estimam que mais de 50 pessoas estavam na ponte no momento do acidente, apesar de a capacidade máxima ser de 20 pessoas. Imagens sugerem que havia aglomeração no local e jovens se balançando e pulando sobre a ponte, o que é proibido por placas. De acordo com as investigações, alguns dos jovens retornavam de uma festa de Carnaval em Passo de Torres.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Natalía
Natalía Minich
Segurança

Integrantes de facção criminosa são condenados por homicídios em Joinville

Acusados participaram de uma ação coordenada que resultou na morte de dois afiliados de facção rival.

Segurança

Homem que agrediu cão na orla de Balneário Camboriú é condenado por maus-tratos a animais

Decisão judicial considerou as circunstâncias agravantes do crime, incluindo a ocorrência em local público

Segurança

Jovem morre em acidente na Rodovia do Arroz, em Joinville

Colisão frontal ocorreu na manhã desta terça-feira (27)

Mais notícias

Segurança

Integrantes de facção criminosa são condenados por homicídios em Joinville

Acusados participaram de uma ação coordenada que resultou na morte de dois afiliados de facção rival.