keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Laudo revela motivo da morte de menino que foi quatro vezes para hospital de SC

Laudo aponta que morte de James não teve relação com um acidente sofrido pela criança na escola

X

A morte do garoto James Antônio Fucks, de 7 anos, pode ter sido causada pela falta de atendimento médico. Segundo o advogado Pedro Mira, que representa os familiares do garoto, eles acusam o Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Graça, em São Francisco do Sul, de negligência. O laudo pericial do IML, concluído nesta segunda-feira (2) e obtido pelo A Notícia, aponta que James morreu por uma pneumonia aguda.

O resultado do laudo causa uma reviravolta no caso, ao apontar que a morte de James não teve relação com um acidente sofrido pela criança na escola dias antes: “Não há evidente nexo causal entre o trauma descrito 4 dias antes do óbito e a evolução do quadro clínico”, afirma o laudo, descrevendo o trauma como superficial e em cicatrização.

James sofreu um acidente na saída da escola na última terça-feira (13), quando bateu o peito e a cabeça em uma placa de sinalização. Segundo a tia, Gislaine Carolina Paiva, a mãe do menino o levou até o hospital para receber atendimento porque ele sentia dores.

A família diz que James foi levado ao hospital outras três vezes e nenhum exame foi realizado pela equipe médica, que liberou a criança em todas as situações apenas com o medicamento para dor. A Policia Civil investiga se houve negligência do hospital no caso. Com o resultado do laudo, mostrando que o quadro clínico de pneumonia no garoto não foi identificado e nem tratado, agora o delegado responsável irá ouvir a equipe médica. A expectativa é de concluir o inquérito policial até a semana que vem.

O Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça disse que aguarda o posicionamento da autoridade policial e que, no momento, não pode se manifestar. O caso causou comoção em São Francisco do Sul e na região, com a mobilização em torno da família que perdeu a criança. A situação já motivou alguns atos na cidade, e outro protesto está marcado para esta terça-feira (3) à tarde.

Segurança

Caminhoneiro morre esmagado por carga após entrar em área de escape na BR-376

O motorista morreu no local. Antes da chegada do socorro, motoristas que passavam pela região tentaram auxiliar a vítima

Segurança

Motorista de caminhonete foge após invadir a contramão e matar jovem de 19 anos

O motorista fugiu da caminhonete do local, em direção a Rio Negrinho

Segurança

Troca de tiros em Florianópolis termina com adolescente morto

O Tiroteio foi registrado no Morro do Mocotó, além da vítima fatal, um homem de 27 anos ficou ferido

Segurança

Delegacia de Garuva é inaugurada pela Polícia Civil

Nova sede da delegacia possui 355,42m² construídos

Segurança

Neto esfaqueia 10 vezes a avó de 63 anos que o teria chamado de “bandido”

A PM foi acionada após a vítima dar entrada no hospital

Mais notícias

Cidades

Trânsito no Morro de Zimbros será interrompido nesta terça-feira (27)

O Governo do Município de Porto Belo, por meio do Departamento de Trânsito da cidade, informa que nesta terça-feira (27), o trânsito no Morro de Zimbros estará interrompido para que seja realizada mais uma parte […]

Segurança

Caminhoneiro morre esmagado por carga após entrar em área de escape na BR-376

O motorista morreu no local. Antes da chegada do socorro, motoristas que passavam pela região tentaram auxiliar a vítima