keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

Leilão de Taquarinhas: uma praia pode ser vendida? entenda

A recente notícia sobre o leilão de terrenos na Praia de Taquarinhas gerou dúvidas

X
Imagem Ilustrativa
Siga-nos no google-news

A recente notícia sobre o leilão de terrenos na Praia de Taquarinhas, em Balneário Camboriú, surpreendeu muitos, gerando dúvidas sobre a possibilidade de venda de uma praia. A resposta, no entanto, é simples: o que foi leiloado não foi a faixa de areia, mas sim terrenos localizados na região da praia.

De acordo com a Prefeitura de Balneário Camboriú, a venda de uma praia em si é proibida, pois o acesso à praia é garantido por lei. A Constituição Federal assegura que as praias são um bem público e não podem ser privatizadas. A área onde os terrenos foram leiloados é parte da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa Brava, o que impede a ocupação permanente da região. A empresa vencedora do leilão, Biopark, comprometeu-se a manter a área preservada e com visitação controlada, focando em turismo ecológico e educação ambiental.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.
Mercado Imobiliário

Costao do Santinho lança resort em Balneário Camboriú

O Costao Estaleirinho será comercializado no formato de multipropriedade; obras começam no segundo semestre de 2024

Mercado Imobiliário

Vokkan debate o futuro das cidades no ESG Summit Brazil

Com o tema “Brasil como farol para o mundo”, evento reuniu lideranças de empresas nacionais e internacionais no Fuso Concept Hotel, em Florianópolis (SC)

Mercado Imobiliário

6 razões para investir no mercado short stay em Florianópolis

Empreendimentos de curta temporada como os disponibilizados pela Me2 Rentals são ideais para quem busca segurança e alta rentabilidade em investimentos

Mercado Imobiliário

CASACOR Itapema 2024: Espaço “RDO, um legado em construção” promete marcar a memória dos visitantes

. A proposta inclui um ambiente dividido em sala de estar, área de negócios e uma seção futurista, que oferece uma experiência imersiva por meio de vídeos que narram a trajetória da marca RDO

Mais notícias

Segurança

Escola do Oeste de SC cancela aulas após ameaça de ataque

A ameaça foi recebida por por e-mail na noite de terça-feira (12)