keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Ligação da Interpraias para BR-101 terá restrição a partir desta sexta-feira (18)

Bloqueio é necessário para realização do encaixe da via marginal com a nova ponte sobre o Rio Camboriú

X

A Arteris Litoral Sul vai realizar a restrição da alça de acesso da rodovia Interpraias para a BR-101/SC no Sentido Norte (Curitiba) – entre os dias 18 e 29 e junho. O bloqueio é necessário para realização do encaixe da via marginal com a nova ponte sobre o Rio Camboriú – que deve ser inaugurada no final deste mês.

Durante esse período, a alternativa para os motoristas é o trânsito pela rua Emanoel Rebelo dos Santos (Interpraias) com passagem sobre a rodovia BR-101/SC em direção a Marginal Oeste. Em seguida, o condutor deve trafegar até a passagem inferior do km 137 (1 km à frente) para fazer o retorno. Os trabalhos no local devem se concentrar nas atividades de terrapleno, geometria, construção do novo encaixe da Interpraias com a via marginal, pavimentação e sinalização. 

Ponte sobre o Rio Camboriú – Marginal Norte

A atividade que inicia nesta quinta-feira é a última antes da inauguração da ponte sobre o Rio Camboriú Norte. Foram investidos cerca de R$ 19 milhões em aproximadamente 30 meses de trabalho até este mês de junho – quando a ponte deve entrar em operação. A ponte tem 426 metros de extensão por 10,3 metros de largura e mobiliza cerca de 50 trabalhadores da concessionária para execução – trabalhos que seguem os protocolos de prevenção à Covid-19.

Somente para estrutura da ponte, foram utilizadas 48 vigas pré-moldadas com extensão de até 40 metros e peso de 90 toneladas. A estrutura viabiliza uma nova ligação importante entre regiões do município, contribuindo para segmentar o fluxo de longa distância e local. Com isso, há expectativa de importante melhora na mobilidade e segurança viária na região

Geral

7 lições do esporte que valem para o mundo corporativo

Consultora Luciane Botto enfatiza que líderes empresariais podem aprender muito com o exemplo dos atletas nas Olimpíadas.

Geral

Morre aos 91 anos dona Domingas, tradicional benzedeira de Itapema

A benzedeira nasceu na Meia Praia e morou a vida inteira em Itapema

Geral

Saiba como acompanhar ao vivo as obras de alargamento da praia de Balneário Camboriú

A orla vai passar de 25m para 70m o que vai beneficiar bastante o setor turístico

Geral

Músico Serginho Almeida lança single em reverência ao início da sua caminhada artística

Pouquinho é o primeiro single da carreira do músico e já está disponível em todas as plataformas digitais

Geral

Serra do Rio do Rastro abre nesta sexta, sábado e domingo

As medidas objetivam a visitação segura das serras, com a possibilidade de queda brusca das temperaturas. Ainda assim, autoridades recomendam atenção ao trafegar nas pistas.

Mais notícias

animal

Bombeiros resgatam cadela que ficou com a cabeça presa em cano de PVC

A equipe foi chamada pelo número 193 dos bombeiros, por volta de 17h. A cadela foi resgatada após 20 minutos e devolvida à dona

mundo

Vídeo: Onda de calor extremo está cozinhando os peixes vivos dentro de rios nos EUA

Em um vídeo divulgado na quarta-feira (28), um cardume aparece com graves ferimentos nas escamas