Lionel Messi é um jogador que toda torcida sonha em ter. No entanto, poucos sabem que o craque argentino teve uma breve conexão com o Palmeiras durante a infância.
Em uma entrevista ao ESPN.com.br, Maxi Biancucchi, primo do jogador do Paris Saint-Germain e que jogou pelo Flamengo, Bahia, Vitória e Ceará, revelou que o gênio, além de conhecer muito sobre o futebol brasileiro, escolheu uma camisa do Verdão para comprar quando era criança, em uma viagem de férias em família para Florianópolis, capital de Santa Catarina.
Enquanto Maxi escolheu a camisa do Flamengo e Emanuel, ex-jogador do Vasco e Bahia, pegou a do Cruzmaltino, Messi fez questão de comprar a do Palmeiras.
“Como ele não vai conhecer o futebol brasileiro? Você está brincando, né? Todo mundo conhece o futebol brasileiro. Eu jogava no Paraguai, em um time pequeno, e ele sabia contra quem eu jogava. Uma vez, a gente foi de férias para o Brasil, eu acho que eu tinha 13 anos, ele tinha 8, 9. A gente foi para Florianópolis. E a gente comprou camisas de futebol. Imagina as camisas que a gente comprou: eu peguei a do Flamengo, meu irmão pegou a do Vasco e Lionel Messi pegou a do Palmeiras. Não sei se tem foto, mas é uma situação curiosa, porque eu joguei no Flamengo um tempo depois, meu irmão passou pelo Vasco… imagina se o Messi jogar no Palmeiras. Isso é um motivo de muito marketing no Brasil, vocês gostam”, brincou Maxi.
Messi recebeu camisa do Palmeiras anos depois
Em 2012, muitos anos após comprar a camisa do Palmeiras no Brasil, Lionel Messi recebeu o presente da camisa do Verdão. Quem teve a tarefa de entregar a surpresa ao argentino foi Hernán Barcos.
Em sua primeira convocação para a seleção argentina, o atacante, atualmente no Alianza Lima, do Peru, recebeu a incumbência da diretoria do clube paulista. Na época, a foto do craque segurando o presente se espalhou nas redes sociais e animou os torcedores do Palmeiras.
Relação atual com Messi
Maxi revelou que trocou mensagens com o primeiro durante a Copa do Mundo. No entanto, foram poucas palavras depois de muito tempo.
“A última mensagem foi quando eles venceram o México, ele fez o gol, e eu parabenizei ele. Depois, na final, mandei uma mensagem para ele, também. Mas essas duas mensagens foram o que a gente trocou, não temos muita relação como antes.”
Karoline Moura é formada em Design pela PUC PR, Social Media e Copywriting de ecoturismo, atua tanto em empresas de viagens e turismo, como editora no portal ClicSC.
Antes restrito apenas a um biotipo, atualmente o mercado de modelos conta com perfis diversos, fugindo dos estereótipos padrões, para atender todos os tipos de campanhas