Livro “Mulheres no Jornalismo” com histórias de 24 autoras será lançado em SP e RJ
A obra, que faz parte do selo editorial "Série Mulheres", da Editora Leader, tem coautoria de jornalistas renomadas e prefácios de Analice Nicolau e Mariana Ferreira
Por meio do seu selo editorial “Série Mulheres”, iniciado em 2015 e com mais de 14 obras editadas, a Editora Leader anuncia o lançamento de mais um livro desta série, “Mulheres no Jornalismo: O Poder de Uma História”. A obra conta com as histórias de 24 autoras, que relatam os desafios, aprendizados, erros e acertos ao longo de suas trajetórias na área.
O livro terá dois lançamentos abertos ao público: o primeiro em São Paulo (SP), no dia 31/10, às 19h, na Livraria da Vila, da Rua Fradique Coutinho, em Pinheiros; e o segundo no Rio de Janeiro (RJ), no dia 7/11, às 19h, na Livraria da Travessa, na Barra da Tijuca.
Antes disso, no dia 30/10, também em São Paulo, haverá um evento fechado para as coautoras, que receberão o troféu da “Série Mulheres – Por mais Mulheres na Literatura”, que está registrado em mais de 182 países e tem como finalidade a valorização das mulheres.
“O livro é uma grande lição de como mulheres podem ser bem-sucedidas no Jornalismo. Em cada capítulo, o leitor vai encontrar as experiências do cotidiano, relatos da vida acadêmica até a formatura, passando pelo exercício da profissão, aprendizados e reflexões para os dias atuais. São trajetórias inspiradoras, que as autoras acreditam que fazem a diferença na atuação de futuros profissionais da área da comunicação no Brasil”, diz Andréia Roma, CEO da Editora Leader.
Jornalistas reconhecidas fazem parte do projeto
Dirigido e idealizado por Andréia Roma, CEO da Editora Leader, junto com Tânia Moura, o livro conta com a coordenação da jornalista Kelly Beltrão, CEO da KB Comunicação, prefácios de Analice Nicolau e Mariana Ferreira, da Jovem Pan.
Além disso, conta com a contribuição de profissionais renomadas como Isabele Benito, Gardênia Cavalcanti, Michelle Maia, Lívia Bonard, Juliana Klein, Rafaela Cascardo, Yasmin Bachour, Ana Carolina Cury, Carla Neves, Evelyn Moraes, Fabiana Cimieri, Francielli Barbosa Tiem, Geovana Pagel, Graça Paes, Helena Vieira, Julie Alves, Letycia Cardoso, Louise Freire, Maria Clara Dias, Mônica Sanches, Raphaela Ribas, Renata Rode e Vera Ondei.
“Em um campo dominado por vozes poderosas, as mulheres jornalistas têm forjado caminhos únicos, enfrentando desafios e superando barreiras com determinação e coragem. ‘Mulheres no Jornalismo’ é uma celebração vibrante dessas profissionais extraordinárias, cujas histórias não apenas moldam a mídia, mas, também, inspiram gerações futuras a se aventurarem na jornada jornalística. Destinado a aspirantes a jornalistas e profissionais da área, o livro serve como um farol de motivação e um lembrete do papel crucial que as mulheres desempenham”, reforça Andrea.
Para Analice Nicolau, esta valorização é de suma importância para que a sociedade, como um todo, entenda o essencial papel da mulher, não só na comunicação, mas como no mundo dos negócios. “Sabemos das dificuldades que as mulheres passam no dia a dia, seja na vida pessoal, como na profissional. Este livro, especificamente, trata do público feminino na Comunicação, onde também é preciso uma mudança radical de mindset para sermos respeitadas. Mas, o selo em si, é crucial para este movimento, uma vez que abrange diversas áreas e setores onde nós mulheres, muitas vezes, lideramos”, acrescenta Analice.
Davi Paes e Lima é jornalista profissional (2874 - SC) desde 2006. É especialista em Comunicação Empresarial e atua na área de Assessoria de Comunicação há 20 anos, desde 2003 - além de ter passagens por veículos especializados. Desde 2020 está à frente da Paes e Lima Comunicação, agência boutique com base em Florianópolis. No associativismo é diretor de eventos da Associação Catarinense de Imprensa (2023/2026). Colabora com notícias corporativas para o portal ClicSC desde 2022.
Atacarejo do Grupo Pereira é o patrocinador oficial da maior festa germânica das Américas pelo terceiro ano consecutivo; confira as ativações e experiências que as marcas prepararam para o público
Ilustrador Bernardo Bertoli Amin assina as ilustrações da história infantil; o publicitário desenvolveu cada personagem para “aproximar e encantar os leitores”; lançamento ocorreu no CIC
A obra, que faz parte do selo editorial "Série Mulheres", da Editora Leader, tem coautoria de jornalistas renomadas e prefácios de Analice Nicolau e Mariana Ferreira