keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Mãe de Paulo Gustavo conta que filho morreu durante a Oração de São Francisco

Desde criança, ele sempre pedia para mãe cantar a oração de São Francisco

X

Dona Déa Lúcia, mãe do ator Paulo Gustavo, contou em entrevista ao Fantástico durante a noite de domingo (9), como foram os últimos instantes de vida do artista, que morreu na terça-feira (4) vítima da Covid-19. Segundo ela, o humorista morreu durante a Oração de São Francisco — que ele gostava de ouvir cantada desde criança.

“A gente foi chamada no hospital porque ele teve morte cerebral. Nós quatro, [o pai] Júlio, eu e [a madrasta] Penha, ficamos ali. [A irmã] Juliana numa mão, na mãozinha dele, eu na outra, o [marido] Thales no pé e o Julio fazendo carinho na cabeça. Eu chamei: Penha, segura aqui comigo porque você também participou da vida dele”, lembrou Déa. “Aí cantamos a oração de São Francisco porque ele sempre pedia, desde pequeno, pra eu cantar a Oração de São Francisco”, diz Déa.

“A frequência foi caindo até ficar piscando igual… e parou… durante a oração”, completou Júlio. “Foi uma despedida bonita”, acrescentou Déa. A família lembrou depois que Paulo Gustavo fez o Brasil rir, chorar e agora está fazendo o país sentir muita saudade. Dona Deá foi a inspiração para a Dona Hermínia, personagem de sucesso fenomenal no teatro e no cinema. Uma mãe esquentada, desbocada e amorosa, que conquistou os brasileiros.

Neste domingo, o marido de Paulo Gustavo, o médico Thales Bretas falou pela primeira vez após a morte do artista. “A ficha está caindo aos poucos. Ele vai ser pra sempre o amor da minha vida”, desabafou. “Ele estava presente em todos os ambientes. Ele via tudo que acontecia, sabe? Me chamava o tempo todo, gritando sempre, pela casa afora, às vezes eu ate não respondia, só pra ele aprender a me procurar andando. E essa ausência é avassaladora assim. É um silêncio que não fazia parte da minha vida há sete anos”, conta Bretas.

coronavirus

Santa Catarina tem ocupação de 95,5% dos leitos de UTI Adulto pelo SUS

O novo coronavírus causou 16.374 mortes no estado desde o início da pandemia. Com isso, a taxa de letalidade é de 1,59%.

coronavirus

Arraiá de Vacinação garante imunização de mais de 600 pessoas em Itapema

O último sábado (19/06) foi de imunização em Itapema com o Arraiá da Vacinação contra o coronavírus. Mesmo com as fortes chuvas, 609 pessoas foram até a Unidade Básica de Saúde (UBS) Gastão Dias (final […]

coronavirus

Lactantes de Porto Belo devem agendar vacinação contra o coronavírus

Os agendamentos ocorrem de acordo com a chegada das vacinas indicadas a este grupo

coronavirus

Estudo preliminar indica que exercícios físicos melhoram sintomas de sequelas de Covid-19

Participam da pesquisa também a Universidade do Extremo Sul Catarinense(UNESC) e Universidade do Sul Catarinense (UNISUL).

coronavirus

SC confirma 1.026.819 casos e 16.328 mortes por coronavírus

Aos casos confirmados se somaram 1.475, enquanto a estimativa de recuperados aumentou 2.641.

Mais notícias

Geral

Prefeitura de São José promove o incentivo à alimentação e à agricultura familiar

Atualmente o Município conta com 19 agricultores familiares vinculados, sendo ofertados mais de 30 produtos orgânicos,