Mãe faz alerta após criança ter alergia grave depois de cheirar planta em jardim
Foi após cheirar a flor, que a criança começou a apresentar erupções na pele
X
às 14h22m Por Brunela Maria
Uma criança de seis anos quase morreu após cheirar o topo de uma flor altamente venenosa que a família tinha no jardim e que não imaginava que a simples flor poderia causar tantos problemas. A planta é considerada uma das mais mortais do mundo.
Foi após cheirar a flor, que a criança começou a apresentar erupções na pele. Conforme relatou a mãe da menina, Chavana Neuweg, ao jornal Irish Mirror, nos Estados Unidos, a pequena sempre teve alergia a insetos, abelhas e plantas, mas, na circunstância que foi, deixou a família assustada por se espalhar muito mais rápido a alergia.
O olho, a orelha e, com o passar do tempo, todo o rosto da criança ficaram inchados e a menina também começou a ter problemas para respirar, além de apresentar movimentos lentos, o que fez com que a família a levasse ao médico. A menina foi medicada, mas a causa do problema ainda não estava clara. Foi então que os pais decidiram dar uma volta pelo jardim para entender se havia algo perigoso com o qual a filha pudesse ter tido contato e encontraram a planta chamada de cicuta venenosa.
“Nossa filha cheirou o topo desta flor, ingerindo-a e causando uma das piores reações de veneno que eu já vi. Esta planta é mortal. É considerada uma das piores e mais mortais plantas da América”, escreveu a mãe.
Chavana fez pesquisas sobre a planta e descobriu que ela afeta o sistema nervoso, pode causar paralisia, além de convulsões e outros problemas. A cicuta é facilmente identificada por pequenas flores brancas ou verdes em forma de guarda-chuva.
A intoxicação ocorre após a ingestão de qualquer parte da planta, já que todas apresentam toxicidade. “Eu não poderia perder mais um minuto não contando a outras famílias sobre isso para que elas também possam ser informadas”, disse. Em caso de contato com a cicuta, é preciso ir imediatamente ao médico.