Segundo a Polícia Civil da cidade de Joinville, o caso de sequestro de criança denunciado na cidade no último dia 29 de novembro trata-se de uma falsa denúncia. A própria mãe da criança foi quem fez a denúncia na época. A Polícia divulgou a informação de que o sequestro foi inventado na manhã desta quarta-feira (11).
Na ocasião da denúncia, a mãe disse que pegou o filho na escola e caminhava com a criança pela rua quando foi abordada por pessoas em um carro preto. O passageiro do carro teria aberto a porta do veículo e tentado puxar a criança pelo braço.
A mulher chegou a procurar a Polícia Militar e registrar um boletim de ocorrência. O caso foi encaminhado para a Dpcami (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, a Mulher e o Idoso).
A partir daí, a Polícia Civil começou a investigar o caso. As imagens de câmeras de monitoramento indicam que no momento do suposto sequestro não havia nenhum carro com as características repassadas pela mãe circulando na região. As imagens mostram, ainda, a mulher retornando para a casa normalmente com o filho, acompanhada de uma amiga.
Agora, a mulher deve passar por uma avaliação psicológica para identificar o que motivou a falsa comunicação do crime. Após o laudo do psicólogo é que o delegado vai definir se indicia ou não a mulher por falsa comunicação de crime.