keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Mais da metade da obra de alargamento da faixa de areia de Balneário Camboriú já está pronta

Previsão para término desta obra de preenchimento é novembro deste ano

X

Mais da metade da mega obra de recuperação da faixa de areia da Praia Central de Balneário Camboriú já está pronta. No dia 17 de setembro, 2 Km de praia – da Rua 3700 até o molhe da Barra Sul – foram completados, assim como, uma área maior de 44 mil metros quadrados anexa ao molhe foi formada.

De lá para cá, a obra de recuperação prossegue, agora na direção norte, com homens e máquinas em terra e a draga Galileo Galilei trazendo a areia nova. No total até esta terça-feira (05), 3,05 Km de praia já foram recuperados, ou seja, mais de metade dos 5,8 Km da orla da Praia Central de Balneário Camboriú.

No próximo dia 12 de outubro, terça-feira que vem, a draga Galileo Galilei irá para o Porto de Paranaguá (PR) para reabastecimento, voltando no dia 15 de outubro. Nestes três dias, a linha principal que traz a areia nova à praia será flutuada, e removida a ponta que fica em terra até o trecho de praia diante da Rua 1800. Feito este movimento da ponta de terra da tubulação principal, a draga terá voltado do abastecimento, recomeçando o preenchimento daquele ponto em direção ao Pontal Norte, até completar a recuperação de toda praia.

Essa remoção da ponta da tubulação principal da Rua 3700 até a 1800 é necessária para que o material que vem impulsionado da draga chegue mais rápido e facilmente até o Pontal Norte. A previsão para término desta obra de preenchimento é novembro deste ano.

Cidades

Agentes mirins de combate à dengue participaram de primeira ação prática em Itajaí

Atividades aconteceram, sábado (09), no entorno da Escola Básica Gaspar da Costa Moraes

Cidades

Itapema terá “Dia D” de Multivacinação para crianças e adolescentes

Estarão disponíveis as doses dos 18 agentes imunizantes que compõem o Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente

Cidades

SINE de Itapema tem 119 vagas de empregos disponíveis

Os interessados podem ir pessoalmente no SINE (R. 230, 498)

Cidades

Vídeo: Chuva segue em boa parte do Estado até a próxima quarta-feira

A previsão do tempo não é nada animadora para quem já está cansado das últimas três semanas de chuva em Santa Catarina. Segundo a Epagri Ciram, em boa parte do Estado o sol não dará […]

Mais notícias

Segurança

Cachorrinho é sequestrado por bandidos em Jurerê Internacional em Florianópolis

Animal foi levado pelos bandidos, que também roubaram relógio, brincos e um computador

Segurança

Adolescente que confessou ter matado pai a facadas pediu para ir ao velório

Pedido foi negado na Justiça; No documento, juiz diz, ainda, que, “ao desferir as facadas como fez, ela já se despediu do pai”