keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Mais de 100 armas e 3 mil munições furtadas de loja em SC são recuperadas

De acordo com as investigações, as armas foram encomendadas por integrantes de uma organização criminosa

X

Na noite desta quinta-feira (09), a Polícia Civil de Santa Catarina recuperou mais de 100 armas de fogo e três mil munições que haviam sido furtadas de uma loja de armas em Joinville, no Norte de Santa Catarina.

A investigação e a localização do arsenal foram realizadas pela Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Joinville. As armas, entre pistolas, revólveres e armas longas e as munições, estavam em uma casa no bairro João Costa. Uma pessoa foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O crime ocorreu no dia 06 de junho.

A investigação

Assim que ocorreu o fato, a Polícia Civil começou as investigações. Após trabalho investigativo, foi possível identificar um dos suspeitos do crime e localizar a residência que era utilizada para o armazenamento das armas de fogo.

Depois de identificar o local, a DIC/PCSC de Joinville representou pela expedição de mandados de busca e apreensão em duas residências. Na operação realizada nesta quinta-feira, a Polícia Civil então cumpriu dois mandados de busca e apreensão expedidos pelo juízo da 4ª Vara Criminal de Joinville e apreendeu 101 armas de fogo, entre pistolas, revólveres e espingardas, além de aproximadamente 3 mil munições de calibres diversos.

De acordo com as investigações, as armas foram encomendadas por integrantes de uma organização criminosa atuante em Santa Catarina e seria utilizada para a prática de diversos crimes no Estado.

A investigação contou com o apoio da Polícia Científica de Joinville, além da 5ª Promotoria de Justiça. Houve o apoio também da 4ª Vara Criminal de Joinville pela agilidade no atendimento às representações da DIC/PCSC. Após os procedimentos, o preso foi conduzido ao Presídio Regional de Joinville.

Mais informações serão dadas em uma coletiva de imprensa pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (10), às 9h30min, na 2ª Delegacia Regional de Polícia, na rua Blumenau, em Joinville.

Fonte: Clicsc

Segurança

Polícia Militar de Santa Catarina recebe 140 novas viaturas

Os veículos SUV, modelo Chevrolet Tracker, serão distribuídos a 91 municípios catarinenses

Segurança

Tribunal do Júri condena homem que tentou matar ex-companheira com golpes de tesoura em SC

Os jurados entenderam que ele praticou tentativa de homicídio qualificado por feminicídio

Segurança

PM vai a júri por morte de jovem que usava arma de brinquedo do tipo airsoft no quintal

Vítima estava no quintal de casa e manuseava uma "arma de brinquedo do tipo airsoft" quando foi surpreendida pela guarnição

Segurança

Adolescente é perseguida e estuprada no meio da rua em Joinville

Uma testemunha que passava pelo local, ouviu os gritos de socorro, ajudou a adolescente e acionou a polícia

Segurança

“Stalker” é preso escondido dentro da casa da vítima

O suspeito foi preso dentro da residência da vítima, a qual já havia proibido várias vezes a sua entrada

Mais notícias

Segurança

Polícia Militar de Santa Catarina recebe 140 novas viaturas

Os veículos SUV, modelo Chevrolet Tracker, serão distribuídos a 91 municípios catarinenses

Tempo

Tornado de mais de 100km/h atinge cidade catarinense

Segundo informações, os prejuízos atingem R$10 milhões. Ao menos 50 edificações em áreas rurais foram destruídas com os ventos