keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Mais de 1,3 mil crianças aprenderam brincando a importância de cuidar da água

Semana do Dia Mundial da Água, realizada pela Conasa e Faaci, compartilhou conhecimento com alunos de escolas municipais de forma lúdica e divertida

X

Mais de 1,3 mil crianças, alunos do quarto ao sexto ano de cinco escolas municipais de Itapema participaram de várias atividades em comemoração ao Dia Mundial da Água, em uma semana de eventos organizados pela Conasa Águas de Itapema e Faaci – Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema.

Exibição de vídeo sobre o ciclo da água, cartilhas explicativas em quadrinhos sobre o caminho da água e um teatro de bonecos que contou histórias lúdicas sobre a gestão da água chamaram a atenção das crianças e propiciaram momentos de entretenimento. “Nossa escola está muito feliz. Foi maravilhoso”, falou encantada a diretora Ana Lúcia Bertemes Poffo, da Bento Elói Garcia.

Ana Lúcia e o seu vice-diretor Fernando Ruiz elogiaram o contexto, o roteiro e a linguagem. “A companhia foi muito feliz, abordou de forma responsável e animou a plateia. Mas também provocou momentos de concentração e de conscientização sobre esse tema tão importante”, afirmou.

Doralina Almeida, professora do quarto ano na Francisco Victor Alves, compartilha do mesmo entusiasmo. “Trazer estas informações neste momento foi de grande valia. Durante a semana trabalhamos em sala os estados físicos da água e a importância da preservação e expomos o resultado das atividades em murais nos corredores. As apresentações do vídeo e do teatro vieram complementar tudo o que abordamos. Na semana que vem vou conduzir a interpretação de textos com esses livrinhos que eles ganharam”, destacou a educadora.

A professora Doralina lembrou ainda que o Bairro Morretes é um dos mais carentes da região e muitas famílias ainda não fizeram a conexão à rede de tratamento de esgoto. “Falar sobre isso é uma oportunidade também para que as crianças conversem sobre o assunto em casa e sinalizem a importância da adequação ao sistema”, salientou.

Com uma linguagem direta e bem de acordo com a idade dos espectadores, as mensagens foram bem assimilada. “Foi muito interessante. Numa das saídas, observei um menino indo a encontro da mãe, eufórico, anunciando o quanto tinha gostado da peça. O teatro de bonecos foi mesmo a ‘cereja do bolo’, uma forma de ensinar brincando”, finaliza Ricardo Bicudo Merege, diretor responsável por coordenar projetos de educação ambiental e conservação da natureza na Faaci.

Dênis Grassi, Superintendente de Operações da Conasa, festeja a missão cumprida, e lembra o encerramento da Semana do Dia Mundial da Água que acontece nesse sábado (26) com mais duas apresentações abertas à comunidade. O espetáculo “O Circo Chegou – El Grand Scaramouche”, uma mistura de teatro, dança, circo, terá suas sessões. A primeira, 10 horas, na Orla da Meia Praia, e às 16 horas na Praça da Paz.

Geral

Medidas de valorização do serviço público são anunciadas pela prefeitura de São José

Prefeitura anunciou durante esse mês de maio uma série de ganhos para a categoria

Geral

Mais 784 veículos da BMW chegam no Porto de Itajaí

O navio transportou, ao todo, 784 veículos das marcas BMW e MINI, importadas pelo BMW Group Brasil

Geral

Campanha de Namorados presenteia clientes com kit sushi em ardósia no Itajaí Shopping

Clientes podem trocar notas fiscais que totalizem R$ 450 em compras pelo presente

Geral

Prefeitura de BC vai homenagear Jesse Koz e seu cão Shurastey

A homenagem foi determinado pelo prefeito Fabrício Oliveira e está sendo desenvolvida pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú

Geral

Rede Municipal de ensino de Itajaí recebe mais de 100 computadores

Ato simbólico ocorreu nesta quarta-feira (25) na Escola Professora Maria Rosa Heleno Schulte, no Espinheiros

Mais notícias

Geral

Medidas de valorização do serviço público são anunciadas pela prefeitura de São José

Prefeitura anunciou durante esse mês de maio uma série de ganhos para a categoria

Geral

Mais 784 veículos da BMW chegam no Porto de Itajaí

O navio transportou, ao todo, 784 veículos das marcas BMW e MINI, importadas pelo BMW Group Brasil