keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Mais de 20 mil crianças e adolescentes foram vacinados no Dia D da Campanha de Multivacinação em SC

Um total de 20.694 crianças e adolescentes de 0 a 14 anos foram vacinados no último sábado

X

Um total de 20.694 crianças e adolescentes de 0 a 14 anos foram vacinados no último sábado, 16, Dia D da Campanha de Multivacinação. A iniciativa deu oportunidade para atualizar o calendário vacinal deste público, com as mais diversas vacinas como a BGC, que previne formas graves da tuberculose; a Tríplice Viral, contra a caxumba, o sarampo e a rubéola; a febre amarela; e a polio, que protege contra a poliomielite. Agora, já são quase 89 mil crianças e adolescentes com a caderneta atualizada desde o início da Campanha.

A gerente de imunização da Dive, Arieli Fialho, ressalta que a vacinação superou as expectativas. “O resultado foi muito positivo e ficamos bastante satisfeitos com o total de crianças e adolescentes vacinados no último sábado. Agradecemos às equipes de saúde do Estado e dos municípios que, mesmo com a rotina intensa de vacinação contra a Coivd-19, não mediram esforços e estavam engajadas no Dia D. Um agradecimento também a todos os pais e responsáveis que levaram seus filhos até um posto para atualizar a caderneta de vacinação”, afirma a gerente.

De acordo com levantamento da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, com base nos dados de vacinação enviados pelos municípios catarinenses, até o momento, 88.606 crianças e adolescentes tiveram a caderneta de vacinação atualizada durante a Campanha. Na primeira semana foram vacinadas 24.195 crianças e adolescentes; na segunda 43.717 e, somente no Dia D, foram 20.694 crianças e adolescentes.

A chefe da divisão de imunização da Dive, Chaiane Natividade Gonçalves, reforça que a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes com as vacinas do Calendário Nacional é de extrema importância, tendo em vista que elas previnem mais de 20 doenças, muitas delas graves, que podem trazer sérios riscos à saúde. “Se você não conseguiu levar seu filho ou sua filha para vacinar no Dia D, não se preocupe, a Campanha de Multivacinação vai até o dia 29 de outubro”, esclarece.

Para saber os locais, datas e horários de vacinação, a população deve procurar informações junto a secretaria de saúde do município de residência. Importante destacar também que pais e responsáveis que estão com dúvidas sobre a situação vacinal dos filhos, devem levar a criança ou o adolescentes até um posto, com a carteirinha de vacinação em mãos, para verificar se todas as doses estão em dia.

Cidades

Prefeitura de Balneário Piçarras vai investir no prolongamento do trecho Sul da Avenida Beira Mar

Limpeza da área ocupada pelo camping começou na manhã desta segunda-feira (29)

Cidades

Nova escola de ensino fundamental será construída em Porto Belo

Recurso foi garantido através do Governo do Estado de Santa Catarina

Cidades

Camboriú inicia operação que prevê ligação entre os bairro Rio Pequeno e São Francisco de Assis

A Prefeitura de Camboriú começou a expedir o Certificado de Potencial Adicional de Construção (CEPAC) para as empresas que queiram adquirir Potencial Construtivo Adicional na cidade. Regulamentado por lei complementar em julho deste ano, a […]

Cidades

Complexo Portuário de Itajaí registra crescimento de 6% na tonelagem

Quanto ao número de escalas realizadas, o complexo constatou um crescimento de 4% em comparativo ao mesmo período do ano anterior

Cidades

Contribuintes de Itapema podem aderir ao Refis 2021 até o dia 17 de dezembro

O desconto nos valores é de 90% dos juros e multas para pagamento em parcela única, 70% para pagamentos em até 12 vezes e de 50% para pagamento em até 24 parcelas

Mais notícias

Segurança

Cobra jararaca é encontrada em posto de saúde em SC

Os Bombeiros Voluntários realizaram o resgate e devolveram a cobra à natureza

Geral

Mãe dá à luz bebê de 7 kg e 61 cm; Criança gigante surpreende médicos

Essa foi a maior criança que enfermeiro soube já ter nascido, em todos os tempos