Moradores da cidade de Guarapuava, no Paraná, passaram por momentos de terror durante a noite e madrugada deste domingo (17) e segunda-feira (18). Mais de 30 criminosos fortemente armados tentaram assaltar uma empresa de transporte de valores. Dois policiais e um morador ficaram feridos.
Segundo relatos, os assaltantes fizeram moradores reféns e fecharam os acessos da cidade. Além disso, pelo menos sete veículos blindados foram usados na ação. Os criminosos colocaram fogo em dois veículos em frente ao batalhão da Polícia Militar para dificultar a ação dos agentes.
Houve confronto armado e pelo menos dois policiais foram baleados, de acordo com a PM. Durante a madrugada, a prefeitura chegou a afirmar que pelo menos três moradores tinham se ferido na ação. Porém, o Samu confirmou que atendeu somente um civil, que levou um tiro no braço.
Por volta das 5h45, a Polícia Militar informou que os criminosos conseguiram fugir rumo ao interior do estado. Momentos depois, a polícia afirmou que os moradores poderiam sair de casa. O Exército foi acionado para reforçar a segurança. Enquanto isso, moradores ouviram diversos disparos.