keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Mais de 5 mil pessoas curtem primeiro dia de Piçarraiá no Centreventos

A abertura do Piçarraiá 2022 recebeu em torno de cinco mil pessoas na sexta-feira, 8, segundo informações da Secretaria de Turismo da prefeitura de Balneário Piçarras. O evento segue neste sábado, 9, e domingo, 10, […]

X
Siga-nos no google-news

A abertura do Piçarraiá 2022 recebeu em torno de cinco mil pessoas na sexta-feira, 8, segundo informações da Secretaria de Turismo da prefeitura de Balneário Piçarras. O evento segue neste sábado, 9, e domingo, 10, sempre a partir das 11h. A estrutura do Piçarraiá foi montada no Centreventos, ao lado do Museu Oceanográfico da Unvali e na frente do Komprão.

O prefeito Tiago Baltt declarou o evento oficialmente aberto por volta 20h, com queima de fogos de baixo estampido. Baltt declarou aos visitantes que o resgate do Piçarraiá, após dois anos sem eventos por conta da pandemia, foi um desafio para a administração pública.

“Eu fico muito contente com o resultado que alcançamos aqui com este evento. Ver tantas famílias reunidas festejando o Piçarraiá conosco mostra que a gente acertou em organizar um evento para as famílias”, comentou o prefeito no palco.

O Piçarraiá 2022 oferece aos visitantes uma programação regional, com bandas, atrações, espaço kids, palhaços e animadores. Logo na entrada da festa, os visitantes passam por um arco decorado com lâmpadas de diferentes cores e saem na frente do pau-de-sebo. Nas laterais ficam as barracas de artesanatos, do Instituto do Meio Ambiente (IMP) e de empresas parceira do evento, como a Casa Petro Alambique, Yukaline, Rádio Mar Azul, Mais Vida Litoral, Flomar, Terra Legal, Star Proteção Veicular, Veter, ACR Engenharia de Incêndio, Sicredi e Be a Diva.

A comida oferecida no Piçarraiá é diversificada: além da distribuição gratuita de mil potes de canjica por dia de evento, o público tem opções pagas a parte, como churrasco, crepe, cachorro quente, pastel, salgados, doces e muito mais. Também estão à venda água, refrigerante, cerveja e chopp.

“A quantidade famílias com crianças que estão vindo aqui na festa mostra que nova roupagem que foi dada ao Piçarraiá 2022 foi um sucesso. Estamos promovendo o resgate de tradições, como a quadrilha, o pau-de-sebo, touro mecânico e boi-de-mamão. É uma festa feita para a cidade”, destacou o secretário de Turismo, Lávio Dalfovo.

Nesta edição do Piçarraiá, o Instituto do Meio Ambiente (IMP) forneceu 3 mil Eco Copos, como forma de minimizar a quantidade de lixo gerada por copos plásticos. Uma estação de água com torneiras foi colocada à disposição do pública para a limpeza dos Eco Copos, confeccionados nas cores vermelho, amarelo e verde.

O Centreventos está localizado no bairro Santo Antônio e frente ao estacionamento do mercado Komprão (Rua Artur Colzani, esquina com a Rua Sambaqui). Confira a programação deste sábado e domingo.

Programação
9 de julho (Sábado)
17h – Marjourie & Mell Sertanejo
19h – Forró Trio Mormaço | Performance Produções | Turma do Buscapé | Os Reis Magos Terno de Reis | Banda Country Interação
22h30 – Juliano Santos
23h59 – Bailão com Pedro Neves

10 de julho (Domingo)
11h30 – Grupo Samba Vibe | Pagode de Mesa
14h – Apresentação de Escolas municipais
16h – Forró Trio Mormaço | Performance Produções | Turma do Buscapé | Banda Country Interação
20h – Maycon Cardoso | Renan Lucas

Fonte: Clicsc

Cultura e Lazer

BC: Parque Raimundo Malta reabre neste domingo

Previsão era de que o parque reabrisse neste sábado (13)

Cultura e Lazer

Hugo Boss vai abrir sua primeira loja da BOSS em SC

É a 29ª loja no Brasil do grupo, e será aberta em um dos pontos mais badalados da América Latina, em Balneário Camboriú

Cultura e Lazer

Zé Ramalho encanta público com sucessos no show no Expocentro

Cantor está percorrendo o Brasil com a turnê Show dos Sucessos, que comemora os 45 anos de carreira

Cultura e Lazer

Porto Belo recebe escultura que retrata impressões da cultura quilombola

Projeto teve como objetivo retratar por meio da pesquisa e da vivência artística o cotidiano e a cultura da comunidade quilombola Sertão Valongo

Mais notícias

Tempo

SC pode ser atingida por novo ciclone nesta semana

A semana começa quente e abafada, mas logo dá lugar a uma frente fria, que vem acompanhada de temporais e muitas nuvens

Segurança

Furto de fiação elétrica causa desabastecimento de água em cidade catarinense

A SESAN acionou a polícia, que investiga o caso para que sejam aplicadas as medidas legais contra o criminoso